Categories
Recent Posts

Blog

Armadilha dos pais

A armadilha dos pais

Ser-se convidado de um membro da família devia ser fácil. Já os conhece, têm raízes em comum e você sabe o que os pode irritar. Mas a familiaridade pode trazer desprezo. Porque se conhecem tão bem, a etiqueta social deixa de existir. Quando estou em casa dos meus pais, volto a ter 13 anos. Discuto com os meus irmãos e ponho música em altos berros enquanto eles abanam a cabeça em desaprovação.

 

Por vezes, regressar ao que se era é o melhor com os seus pais – todos sabemos o chão que pisamos. Basta minimizar o stress oferecendo uma ajuda em casa, comprando um presente de agradecimento e pedindo as suas opiniões – três coisas que provavelmente nunca fez quando morava lá.

Ficar com outros membros da família não será tão difícil. (Porque será que apenas as mães e pais conseguem frustrar-nos e atormentar-nos desta forma?) Mas não espere que o seu companheiro fique tão animado com uma visita ao clã como você – especialmente uma visita que dure mais de três horas. As famílias já são suficientemente estranhas quando se pertence a uma – e tornam-se ainda piores quando se é um forasteiro.

0