Categories
Recent Posts

Blog

Aborrecimentos Públicos

Aborrecimentos públicos

O consumo de bebidas gaseificadas e a “Síndrome dos Intestinos Ruidosos” tem aumentado proporcionalmente, mas é importante manter as fugas de gás sob controlo. Em nenhuma situação é aceitável soltar gases em público. Lembre-se que raramente existem gases seguros. Acabará inevitavelmente por lançar maus cheiros ou imitar uma trombeta. Guarde isso para quando estiver na casa de banho ou num descampado sem pessoas.

De mesma maneira, nunca deve comentar a infelicidade de outros, especialmente se estiver num local embaraçoso — apenas vai tornar a infelicidade deles ainda maior. Claro que poderá acabar por ser silenciosamente acusada, mas é a única coisa educada a fazer.

No extremo oposto, lembre-se de usar perfume e de adicionar uma fragrância suave à sua vida, mas não sufoque as outras pessoas que têm a fortuna de ocupar a mesma sala. Duas gotas para o dia e três para a noite devem ser suficientes.

Também para não poluir o ambiente, não deite lixo para o chão – descubra um caixote ou leve-o para casa. E fumar não é aceite em todo o lado, especialmente perto de pessoas doentes, grávidas ou muito jovens. Pergunte sempre aos que a rodeiam se se importam que acenda um cigarro.

Se em geral não é uma grande fumadora, mas ocasionalmente gosta de fumar um cigarro, tente não fazê-lo sempre perto da mesma pessoa. Se está sempre a cravar, faça um esforço para comprar um maço ou dê algum dinheiro à pessoa que normalmente compra os cigarros. Nunca deite fumo directamente na cara das pessoas, mesmo que também elas estejam a fumar.

0