Comida, a gloriosa comida — um dos maiores prazeres da vida e de longe o melhor acessório com o qual lidar num evento social. Em caso de dúvida, ofereça comida e vinho e a maior parte das pessoas começa a relaxar ou, pelo menos, tem algo com que ocupar o tempo. Por isso, se as raparigas modernas adoram uma boa festa com comida, que regras devem ser tidas em conta enquanto lá estão?

118 Na cama - Na cama

Na cama

Não beba. O álcool serve para socializar ou descontrair e nenhuma dessas razões devia ser a sua principal preocupação quando está a tentar adormecer. Relaxe com um cacau ou um banho quente e tenha um copo de água na mesa-de-cabeceira caso lhe apeteça – quando acorda cedo de um sonho sobre líquidos depois de ter bebido demasiado sumo do diabo.

Republished by Blog Post Promoter

120 Ressaca - Lidar com a ressaca

Lidar com a ressaca

Se está a planear uma sessão de bebedeira durante a semana, não conte ao seu patrão nem aos colegas que não lhe merecem confiança. Se precisar de um dia de cama na manhã seguinte, todos saberão porquê e não terão pena de si. De qualquer forma, por vezes é melhor apanhar ar fresco e tentar esquecer em vez de passar o dia com o pijama e o cabelo sujo. É muito melhor tomar um duche, exfoliar, hidratar e vestir roupa lavada. Mas não vá correr – isso seria idiota!

Em alguns escritórios, consegue-se vislumbrar uma ressaca a quilómetros de distância: normalmente, a vítima com os olhos escuros e aspeto de preguiça chega 15 minutos atrasada com um café forte, um copo de sumo de laranja e uma baguete com bacon e ovo. Isto reduz a febre, a dor e o arrependimento até à tarde, altura em que se dá a segunda queda que deixa o sofredor a necessitar de uma chávena de chá enorme, um bolo de chocolate e 15 minutos de leitura de uma revista cor-de-rosa. Sim, frequentemente a comida é a solução. Passe o dia o menos dolorosamente possível.

Republished by Blog Post Promoter

110 Jantar sozinha - Jantar sozinha

Jantar sozinha

Uma última palavra sobre jantares sozinha: este comportamento é perfeitamente normal e aceitável. Se as circunstâncias ou a escolha ditaram que está sozinha, não se contente com menos que um tratamento bem-vindo dos estabelecimentos e do seu pessoal. Você não merece automaticamente a pior mesa e o pessoal não a deve tratar de forma diferente que a um grupo. Também é perfeitamente aceitável levar um bom livro como companhia entre pratos.

Republished by Blog Post Promoter

107 Companheiros refeição - Os seus companheiros de refeição

Os seus companheiros de refeição

Já mencionámos os telemóveis, mas igualmente importante é resistir a fumar à mesa antes de pedir permissão aos seus companheiros, até que o prato principal já tenha sido recolhido ou que o empregado diga que já o pode fazer. Não há nada pior que uma nuvem de fumo a arruinar as suas últimas garfadas. Se for um restaurante para não fumadores, vá lá fora. Quaisquer que sejam as condições climatéricas.

 

As idas à casa de banho devem ser o mais controladas possível. Se for mais de duas vezes durante a refeição as outras pessoas pensarão que é incontinente, que abusa de substâncias ilegais ou que é vaidosa. Não vá à casa de banho no meio da refeição. Espere até os pratos terem sido retirados e vá no intervalo entre pratos. Nunca obrigue ninguém a ir consigo, mas avise as raparigas do local onde vai caso elas não saibam onde fica, queiram perguntar-lhe alguma coisa ou queiram pedir emprestado um batom/tampão/comprimido para a dor de cabeça.

Se o irrisório jantar ainda lhe deixou um buraco no estômago do tamanho do Grand Canyon, sugira a partilha de um prato de queijos ou empanturre-se de rebuçados e peça uma bebida cremosa. (Se ainda tiver fome quando chegar a casa, evite a comida pesada e arranje uma tigela de cereais ou torradas).

Republished by Blog Post Promoter

103 Comer sem embaraço - Como comer sem embaraços

Como comer sem embaraços

A comida está a chegar, por isso é tempo de estabelecer algumas regras básicas. Quer esteja a tomar chá no “Ritz” ou tenha ido a uma cadeia de hambúrgueres, determinados níveis de decoro devem ser tidos em conta em todas as ocasiões. Isto não tem nada a ver com ser fina ou elegante e tem tudo a ver com não provocar vómitos nas pessoas que a rodeiam.

Embora os conselhos das páginas que se seguem sejam sobre etiqueta em restaurantes, muitas das sugestões são igualmente apropriadas quando se é convidada para ir a casa de alguém ou quando é você a anfitriã. Onde quer que esteja:

♦ Não fale com a boca cheia.

♦ Não cuspa nada nem faça sons estranhos se não gostar da comida. Seja discreta.

♦ Não tire comida do prato dos outros exceto se eles acederem ou a encorajarem a experimentar algo.

♦ Não lamba os dedos.

♦ Não brinque nem escove o cabelo à mesa de jantar.

Republished by Blog Post Promoter

114 Tarde - Tarde

Tarde

Beber demais ao almoço pode significar o desastre profissional para as pessoas que não estão habituadas a álcool. Fique-se por iguais quantidades de vinho e de água se não quer parecer grosseira e se gosta das pessoas. Sem comida, as bebidas da praxe para a tarde são Pimms com limonada, gim tónico, Bellinis e Martinis. Pense em fruta e em bolhas.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds