Comida, a gloriosa comida — um dos maiores prazeres da vida e de longe o melhor acessório com o qual lidar num evento social. Em caso de dúvida, ofereça comida e vinho e a maior parte das pessoas começa a relaxar ou, pelo menos, tem algo com que ocupar o tempo. Por isso, se as raparigas modernas adoram uma boa festa com comida, que regras devem ser tidas em conta enquanto lá estão?

110 Jantar sozinha - Jantar sozinha

Jantar sozinha

Uma última palavra sobre jantares sozinha: este comportamento é perfeitamente normal e aceitável. Se as circunstâncias ou a escolha ditaram que está sozinha, não se contente com menos que um tratamento bem-vindo dos estabelecimentos e do seu pessoal. Você não merece automaticamente a pior mesa e o pessoal não a deve tratar de forma diferente que a um grupo. Também é perfeitamente aceitável levar um bom livro como companhia entre pratos.

Republished by Blog Post Promoter

100 Como reservar uma mesa - Como reservar uma mesa

Como reservar uma mesa

Lembre-se de que você é o cliente. Não se deixe abalar por uma voz arrogante, mesmo quando telefona para o restaurante mais procurado da cidade para fazer uma reserva. Eles precisam mais de si que você deles. Como pode ter a certeza de obter uma boa mesa?

♦ Reserve pelo menos com duas semanas de antecedência.

♦ Não convide mais de oito pessoas.

♦ Marque o jantar para antes das 20h30 ou depois das 22h30.

♦ Mencione o facto de ser uma ocasião especial.

♦ Finja ser uma celebridade, uma jornalista ou uma relações públicas. Parece tolice, mas, se estiver desesperada, finja ser o seu próprio advogado – sempre impressiona.

♦ Diga que pode ser em fumadores ou não fumadores, isto é, seja flexível, desde que os convidados não se importem.

♦ Evite as quintas, sextas e sábados.

♦ Peça que enviem o menu por fax ou e-mail – desta forma, pode verificar os pratos e os preços antes de tomar a sua decisão.

Republished by Blog Post Promoter

119 Recompor - Como se recompor da bebedeira rapidamente

Como se recompor da bebedeira rapidamente

Evite misturar bebidas espirituosas e, se o dia seguinte vai ser muito ocupado, pare de beber à meia-noite. Se está a ficar incoerente e mal disposta, vá à casa de banho. Sente-se na sanita e concentre-se. Lave a cara (e limpe os dentes ou masque pastilha elástica, se possível). Verifique se a maquilhagem não está borrada. Beba a maior quantidade de água possível para descarregar tudo e dirija-se aos canapés ou a um estabelecimento de comida rápida e coma alguns hidratos de carbono. Saia para o exterior e vá apanhar ar fresco durante dez minutos. Se, mesmo assim, ainda se sente mal, vá para a cama.

Finalmente, uma boa frase para memorizar é: “Cerveja com vinho é saboroso, vinho com cerveja é desastroso.”

Republished by Blog Post Promoter

118 Na cama - Na cama

Na cama

Não beba. O álcool serve para socializar ou descontrair e nenhuma dessas razões devia ser a sua principal preocupação quando está a tentar adormecer. Relaxe com um cacau ou um banho quente e tenha um copo de água na mesa-de-cabeceira caso lhe apeteça – quando acorda cedo de um sonho sobre líquidos depois de ter bebido demasiado sumo do diabo.

Republished by Blog Post Promoter

Segredos de sucesso - Segredos de sucesso

Segredos de sucesso

♦ Se existir um vestiário no restaurante, guarde os seus pertences – dá mais espaço de manobra a todos. Dê uma pequena gorjeta quando os for buscar.

♦ Namoriscar à mesa é aceitável. Carícias, apalpadelas, conversa porca ou tirar a roupa não é. Os outros não querem fazer parte da sua depravação. Deixe isso para fazer em casa.

♦ Não cuspa comida para o guardanapo – exceto se achar que a sua vida depende disso. Se for apenas um bocado de gordura ou um caroço, lamento meninas, mas é melhor engolir. Tenha um copo de água por perto.

♦ Seja sensível às preferências culinárias dos outros. Não é boa ideia ter veado seguido de vitela quando janta pela primeira vez com a mulher do seu patrão, que é ativista dos direitos dos animais.

♦ Nem todos os seus companheiros de jantar gostam de ser fotografados quando estão a comer, por isso verifique antes dc fotografar. Além disso, alguns estabelecimentos são muito chiques e gostam de proteger os outros clientes do seu flash. Tem de respeitar o que a rodeia.

♦ Antes de atirar com os pratos no restaurante grego, verifique se este é um desses estabelecimentos, uma taverna turística e não um restaurante elegante com bons pratos.

♦ Se alguém com quem está a jantar fica com uma reação alérgica a algo, não entre em pânico. Confirme com ele o que acha que é e pergunte ao cozinheiro. Dê-lhe água e leve-o para o exterior, para casa ou para o hospital. Os comprimidos anti-histamínicos são normalmente essenciais, por isso tente encontrá-los logo que possível.

♦ Se um membro do seu grupo está a ser grosseiro para os empregados, diga-lhe em voz baixa para parar com isso, pois está a estragar o ambiente – ou, se se está a sentir suficientemente charmosa, inicie com ele uma conversa sobre ele próprio. As pessoas grosseiras normalmente adoram esse assunto.

♦ A mesa só deve ser levantada depois da última pessoa ter pousado os talheres. Mas, se ainda tiver uma pilha de pratos com restos de comida à sua frente passados dez minutos, é aceitável pedir aos empregados para limparem a confusão. Nunca os empilhe você mesma – raramente ajuda e pode dar-se algum desastre. Para mostrar que terminou a sua refeição, coloque a faca e o garfo juntos.

♦ Se a pessoa que vai servir de motorista passou a noite a água não a faça pagar as vossas bebidas. E, em todas as ocasiões, se alguém a vai levar a casa, ofereça-se para lhe pagar a refeição. Lembre-se que essa pessoa lhe está a poupar o dinheiro do táxi.

♦ Lembre-se sempre de incluir a gorjeta na despesa – de recompensar um bom serviço justamente. Se, como a Rainha, não andar com dinheiro, adicione-o ao seu pagamento multibanco ou com cartão de crédito.

♦ Se a refeição foi horrível, pode sentir-se na obrigação de não deixar nada. Mas a comida é da responsabilidade da cozinha. Se os empregados que os serviram à mesa foram educados e pediram desculpa, não os castigue. Deixe-lhes uma lembrança pela sua apreciação.

♦ Não roube cinzeiros nem talheres quando janta fora, mas sirva-se de caixas dc fósforos – elas constituem excelentes lembranças.

Republished by Blog Post Promoter

115 Antes de jantar - Antes do jantar

Antes do jantar

O champanhe é sempre bom quando se prepara para uma grande noite ou para relaxar após um dia tenso de trabalho. Se estiver muito calor, beba algumas cervejas. Tente evitar a sidra – fá-la parecer uma estudante ou uma rústica e provoca-lhe gases. Mesmo antes de comer, beba umas deliciosas caipirinhas (a maior exportação do Brasil) ou uns mojitos para aguçar o apetite. Evite bebidas fortes e pesadas que a podem fazer sentir-se biliosa.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds