Existem muitos tipos de amigos para todos os tipos de ocasiões. Escolha cuidadosamente e é muito provável que venha a ter alguém para qualquer eventualidade.

35 O amigo do sexo masculino - O amigo do sexo masculino

O amigo do sexo masculino

Pode ser um bom amigo, um antigo namorado ou um homossexual que é mais mulher que as suas amigas. Os homens trazem coisas boas a uma amizade: uma perspetiva diferente, potenciais namoros, conhecimento de coisas sobre as quais nunca pensou e camisolas confortáveis. Não permita que o amigo homem seja uma paixão platónica se você for solteira. Mesmo que não exista inclinação romântica, saia com as suas amigas se vai à procura do príncipe encantado. Se levar consigo o seu amigo, os outros homens não se aproximarão.

Republished by Blog Post Promoter

37 O namorado - O namorado

O namorado

Não se esqueça que o seu companheiro é outro amigo. A etiqueta do namoro exige que também sejam amigos e capazes de rir, chorar e darem um ao outro espaço quando necessário. Claro que tudo isto faz parte do amor, mas é importante ficar esclarecido. Não perca o companheirismo e a camaradagem que fizeram com que o olhasse de maneira diferente desde o início e o esforço que fez para ganhar o seu amor.

Republished by Blog Post Promoter

34 Nova melhor amiga - A nova melhor amiga

A nova melhor amiga

É alguém que apareceu na sua vida de forma inesperada – mas maravilhosamente! O seu amor por elas é quase romântico: elas parecem ser excitantes, informadas e cheias de boas ideias. Conseguem motivá-la a experimentar coisas novas e a ver novos lugares e deixam-na ser você mesma.

No entanto, não esteja constantemente a gabar a qualidade destas pessoas a outros amigos – eles ficam desconfiados e esta pode ser uma fase passageira para si. Lembre-se de encontrar um equilíbrio entre os velhos e os novos amigos – tente mesmo apresentá-los – e aprecie o facto de ainda conseguir atrair pessoas tão espantosas.

Republished by Blog Post Promoter

32 Irmã mais velha - A irmã mais velha

A irmã mais velha

Esta pessoa pode mesmo ser a sua irmã mais velha, ou a prima, ou qualquer pessoa do mesmo sexo que tem estado ao seu lado, que a tem apoiado e que se sente feliz por partilhar as suas experiências consigo. Pode preferir não seguir os conselhos dela, mas ter uma amiga de uma geração ligeiramente diferente dar-lhe-á apoio e miolos – e não entrarão em competição porque ela já passou essa fase da vida. Os futuros namorados também terão mais probabilidades de ter medo dela, o que não é mau. E os pais sentem-se felizes por você ter uma amiga como esta.

Republished by Blog Post Promoter

33 Amiga de infância - A amiga de infância

A amiga de infância

Conhece esta pessoa desde sempre – brincou com ela no recreio, fumaram o primeiro cigarro juntas e andaram atrás do grupo musical famoso da altura no primeiro carro dela. Ela (o mais provável é ser uma “ela” – odiava rapazes na escola primária, lembra-se?) recorda-lhe quem é e de onde vem. Ela sabe de mais sobre si e não deixa escapar nada – tenha cuidado se a convidar para trabalhar consigo. Mas é honesta e leal, e ter amigos de longa data é um sinal de que se está a sair bem. Devemos preocupar-nos quando conhecemos alguém que não teve amigos na sua vida durante mais de cinco anos – ou são muito aborrecidas ou muito inconstantes.

Republished by Blog Post Promoter

36 Colega de trabalho - O colega de trabalho

O colega de trabalho

Não pense em amizades na primeira semana de trabalho. Tem de começar lentamente para saber em quem pode confiar, quem é divertido e quem conseguirá manter uma relação profissional quando tem realmente de ser. A leitora não deseja embriagar-se e causar sarilhos e depois ter de se preocupar todo o fim-de-semana com o facto de o seu colega de trabalho poder contar ao patrão pelo telefone.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds