Categories
Recent Posts

Blog

Casamentos

Casamentos

♦ Não rivalize com a noiva – qualquer coisa branca, com rendas, brilhante e comprida é muito desapropriada, assim como véus e uma liga azul. Pode ser elegante vestir de preto, mas verifique com a noiva se ela não acha que simboliza má sorte.

♦ Mesmo que o vestido da noiva não seja ao seu gosto, seja simpática nos seus comentários. Reflecte o estilo dela e obviamente fá-la sentir-se confiante.

 

♦ Não tussa ou aplauda durante a parte do “Se alguém tiver alguma coisa a dizer, fale agora ou cale-se para sempre…” – mesmo os casais mais inocentes ficam nervosos e com medo que alguém tenha descoberto alguma coisa para os impedir de se casar.

♦ Não atire confettis para o chão se tal lhe foi pedido. Espere até sair para o exterior.

♦ Se já deu o nó, resista à vontade de comparar tudo com o seu próprio dia e de aborrecer as pessoas com o “No meu isto foi melhor porque…”.

♦ Nunca ofereça à noiva um charuto, um cigarro ou um “Drambuie” flamejante.

♦ Não coma o bolo antes de este ser oficialmente cortado.

♦ Não dance antes da primeira dança ter sido efetuada pelos noivos.

♦ Não vá até à suíte de núpcias com os noivos e, obviamente, não os surpreenda indo com eles de lua-de-mel.

♦ Tente não andar sempre agarrada à noiva ou ao noivo – eles têm muitas pessoas com quem conversar.

♦ Algumas pessoas odeiam casamentos (idiotas!) – não os deixe convencê-la de que é uma enorme perda de tempo. Divirta-se… é a única altura em que pode dançar as músicas que lhe apetecer sem se sentir embaraçada.

♦ Deixe os presentes num local seguro – não quer perdê-los nem parti-los – e marquemos claramente com o seu nome. Ou então cole o cartão ao presente para que não se separem.

♦ Aguente os oradores – ouça e ria mesmo quando os discursos não têm piada.

♦ Quando sair, agradeça aos noivos e aos pais. Mesmo que o casal tenha pago tudo, os pais terão certamente ajudado a receber os convidados.

♦ Quando o casal voltar de lua-de-mel anime-o com uma carta contando como se divertiu e junte algumas fotografias do acontecimento.

0