Categories
Recent Posts

Blog

139 Festa

Dar uma grande festa em casa

Bolas! Nunca deu uma festa em grande… O que pode fazer?

♦ Se vêm muitas pessoas que não se conhecem, estabeleça um tema. Faça uma decoração na casa (haverá muito sobre o que falar) ou insista em roupas estranhas (haverá muito sobre o que rir). Os temas populares são: anos oitenta, toga, mau gosto, prostitutas e padres (sim, ainda são famosas), super heróis, venha mascarado da coisa que mais gosta.

 

♦ Dê um objetivo à sua festa: dia das bruxas, o seu aniversário, Natal… Dessa forma, todos saberão o que esperar.

♦ Invista, peça emprestada ou alugue uma iluminação interessante – as pessoas estão mais inclinadas a dançar com luzes de discoteca ou com uma bola de espelhos refletida no chão.

♦ Prepare a música com antecedência. Se contratou um DJ ou música ao vivo indique-lhes o que é obrigatório tocar e o que não devem tocar. Se está a fazer cassetes/listagens, arranje a maior variedade possível, por isso não faça uma seleção de músicas lentas (fará lembrar todos os pesadelos de odiadas discotecas no liceu). Mantenha a música com ritmo, não deixe que haja grandes intervalos entre músicas e evite as músicas que odeia. Afinal, a festa é sua.

♦ Certifique-se de que existe muito papel higiénico nas casas de banho.

♦ Tenha os números dos táxis locais à mão para quando os convidados desejarem sair.

♦ Haverá sempre algumas pessoas que bebem um copo a mais… Tente livrar-se delas antes de começarem a gritar ou a lutar. Deite-as na cama, mande-as para dentro de um táxi ou leve-as lá fora para falar com elas e dar-lhes um copo de água. Tenha sempre alguns amigos sensíveis em quem possa confiar para a ajudar.

♦ A comida não é uma preocupação em festas destas – algumas tigelas com nachos, frutos secos e aperitivos devem chegar. Chupa-chupas e doces constituem uma alternativa divertida.

♦ Coloque as bebidas perto da pista de dança – as pessoas juntam-se sempre perto das bebidas, e é por essa razão que a cozinha é sempre o local mais concorrido.

♦ Falta-lhe espaço para refrigerar as bebidas em casa? Encha a banheira com gelo e deixe-as lá.

0