Porque razão tantas pessoas esquecem como ser socialmente aceitáveis quando se desviam da norma? Parece que uma viagem a um país estrangeiro ou demasiado álcool no Natal pode transformar a mulher mais elegante e moderna num caco insolente. Lembrem-se, meninas, nos bons e maus momentos, em casa ou fora, a cançao “Singin’ In The Rain”, de Gene Kelly, estava certa: dignidade, sempre dignidade.

166 Presentes - Quanto dinheiro deve gastar em presentes?

Quanto dinheiro deve gastar em presentes?

Antigamente os presentes eram simples lembranças de amor e amizade. Nesta época de publicidade e de consumo em que vivemos, parecemos todos obcecados com o preço das coisas. Não queremos apenas receber os maiores presentes da árvore como também os queremos oferecer. Mas dar presentes não deverá ser preocupante se seguir estas orientações:

♦ Gaste apenas o que puder. Ninguém quer que fique com dívidas por causa de outras pessoas.

♦ Não se sinta embaraçada por impor um limite – é melhor se todos concordarem cm gastar apenas uma determinada quantia.

♦ Lembre-se do ano passado. O que é que cada pessoa lhe ofereceu? O que lhes ofereceu? Sentiu-se “sovina” ou extravagante? Escolha o presente de cada um de acordo com o ano passado.

♦ Tente não competir com os muito ricos.

♦ Concorde em fazer um pacto com alguns amigos de oferecerem presentes – ambos ficarão gratos.

♦ Gaste mais ou menos o mesmo com irmãos e com pais, para evitar comentários.

♦ Algumas pessoas – especialmente os adolescentes – normalmente preferem/precisam de dinheiro ou de cheques-prenda. Não lhes ofereça algo que eles nunca hão-de usar só porque os cheques e o dinheiro são impessoais,

♦ Se comprar um presente com cuidado, atenção e carinho, o preço não importa.

♦ Guarde os recibos e ofereça-os às pessoas depois de elas abrirem os seus presentes – especialmente quando comprar roupa ou joalharia.

♦ Se realmente odeia um presente que recebeu mas as pessoas que lho deram adoram o seu presente, agradeça a Deus pelo seu bom gosto e fique feliz por as ter feito felizes. Não dê só a pensar em receber.

Republished by Blog Post Promoter

160 Batizado - Batizados

Batizados

♦ Se foi convidada para ser a madrinha, sinta-se lisonjeada – não recuse por achar que é uma grande responsabilidade. Atualmente é um papel muito flexível.

♦ Leve um presente para o bebé, mesmo que já tenha dado alguma coisa aos pais quando a criança nasceu. Tente comprar algo que a criança possa guardar: livros, jóias, antiguidades.

♦ Mesmo que não acredite, respeite o desejo dos pais por introduzir a criança na religião.

♦ Não se ria nem pareça afetada se a criança estiver a usar um vestido – é tradição em algumas religiões.

♦ Mesmo que não goste de crianças, tente demonstrar interesse pela criança com uma breve conversa. Afinal, é por causa do bebé que ali estão todos.

♦ Não boceje. Sim, os serviços são longos e aborrecidos e os bancos desconfortáveis, mas a boa educação deve reinar.

Republished by Blog Post Promoter

171 Voar - Sugestões para "voar com estilo"

Sugestões para “voar com estilo”

As viagens de avião são cansativas e causam tensão, e você tende a chegar ao destino sentindo-se como um ogre inchado e oleoso. Levará um dia para recuperar ou mais se a viagem for de longo curso e envolver diferenças de fuso horário. Eis como minimizar os danos:

1. Livre-se das malas grandes logo que possível e leve consigo apenas uma mala pequena. Não só lhe poupará as costas como também é má educação monopolizar os compartimentos superiores, para além de ser difícil aguentar as pessoas que tentam passar por si enquanto está a guardar as malas.

2. Reserve com antecedência ou peça um lugar onde possa esticar as pernas e ir à casa de banho sem perturbar as pessoas que vão a dormir ao seu lado.

3. Recline o seu banco apenas após as refeições e a descolagem.

4. Não use roupa limitativa, como calças de ganga e camisolas que a façam transpirar durante a viagem. Leve roupa elegante para a sala de espera e depois mude para roupa mais confortável a bordo.

5. Ponha de lado as bebidas alcoólicas e a cafeína – ninguém gosta de um bêbedo por perto quando está num avião. Em vez disso, peça às assistentes de bordo que lhe tragam água durante o voo e beba um sumo de laranja para aumentar a sua vitamina C.

6. Não se irrite nem grite com pais de crianças irrequietas – eles já se sentem mortificados. (a não ser que os miúdos andem a correr ou a pontapear o seu banco. Nesse caso, dê-lhes uma palavrinha sobre os seus “anjinhos”.)

7. Se está sentada ao lado de uma pessoa que ocupa demasiado espaço ou ouve música muito alto, avise-a assim que começar a aborrecê-la. Se não a puder avisar (ou seja, ela está irritada, cheiram mal ou cospe no seu jantar), avise uma assistente de bordo. Elas tentarão mudá-la de lugar em vez de fazerem uma cena. Qualquer que seja o curso de ação a tomar, não sofra em silêncio.

Republished by Blog Post Promoter

Segredos de sucesso - Segredos de sucesso

Segredos de sucesso

♦ Seja uma mulher moderna e lembre-se sempre dos dois D’s: dignidade e decoro – com estas qualidades ultrapassará todos os testes com a cabeça erguida.

♦ Quando souber que alguém morreu, envie um cartão e deixe os familiares chorarem a sua dor. Não se ofereça para ir até lá ajudar a limpar a casa do falecido nem lhes diga para ultrapassarem a situação.

 

♦ Os funerais não são a altura ideal para falar do seu novo carro nem da sua fabulosa promoção. Cale-se.

♦ A preocupação para com os enlutados não termina com o funeral. Vá entrando em contacto com eles até estar certa de que se sentem melhor. Deixe que sejam eles a guiá-la para o que necessitam.

♦ Não se levante, ria nem aplauda em casamentos ou batizados, exceto se o casal ou o padre estiverem de acordo.

♦ Nunca deixe os seus filhos correrem num grande acontecimento. Você acha-os engraçados porque os ama. Mas eles constituem um aborrecimento para as outras pessoas.

♦ E indelicado deixar apenas uma pessoa com um chapéu de papel depois do almoço de Natal. Mantenha o seu para evitar que o outro convidado se sinta mal ou que veja depois as fotografias e odeie.

♦ No Natal tenha sempre alguns presentes femininos e masculinos no seu carro ou mala, para o caso de alguém lhe oferecer algo inesperadamente.

♦ Use selos com a franquia correta quando envia os seus cartões de Natal – ao se enganar, pode parecer desnecessariamente avarento.

♦ Se a sua avó lhe comprou – ou, pior ainda, tricotou – uma camisola, use-a. Fá-la-á feliz e pelo menos os seus amigos não terão oportunidade de a ver.

♦ Festas de aniversário conjuntas podem ser divertidas, mas casamentos conjuntos nunca são uma boa ideia.

♦ Quando viaja, não empurre para entrar ou sair do avião. Nada pode acontecer sem si. Se alguém está a ter problemas com a bagagem, ofereça ajuda. Guarde tudo o que precisa durante o voo (batom para o cieiro, água, revistas) no bolso do banco da frente, para não perturbar o seu companheiro de viagem.

♦ Quando chega a um país estrangeiro, certifique-se de que leva alguma moeda local, incluindo, se possível, algumas notas mais pequenas ou moedas para gorjetas e táxi. Tente perceber o dinheiro local logo que puder – parecerá idiota e desorganizada pagando uma maçã com notas grandes.

♦ Não se sinta obrigada a conversar com os outros turistas. Você está de férias para relaxar. Seja educada, mas recuse ofertas para jantar ou beber um copo se não lhe apetecer. O mesmo se aplica se encontrar alguém que conhece. Beba um copo, se quiser – pode sentir-se grata por haver alguma diversão até o final das suas férias – ou sugira um encontro para mostrar fotografias quando chegar a casa, se preferir ficar sozinha.

♦ Não se sinta obrigada a ir a encontros de boas-vindas ou a excursões de um dia.

♦ Leve saídas de praia e chinelos se vai ficar num hotel. Desta forma pode vaguear pela receção sem se sentir gorda ou nervosa.

♦ Lembre-se das gorjetas nas suas férias. Tenha sempre dinheiro trocado para os empregados, paquetes de hotel e outro pessoal que a possa ajudar. Se vai ficar algumas noites, pode dar a gorjeta apenas no fim da visita – embora possa querer assegurar um bom serviço.

♦ Nem todas as pessoas estão dispostas a ouvir a sua conversa. Fique silenciosa em locais públicos.

♦ Não aborreça ninguém com as histórias ou fotografias da sua viagem. Uma seleção é tudo – tanto em relação a imagens como a relatos. Se foi realmente espantoso, diga apenas que “todos deviam lá ir antes de morrer”. Isto faz passar a mensagem.

Republished by Blog Post Promoter

162 Natal - O Natal

O Natal

Como é que consegue manter a chama da juventude acesa quando descobriu que afinal, o Pai Natal não existe e que tem de ir trabalhar no dia 27 de dezembro?

Bah, seja como for, o Natal é maravilhoso porque:

1. Recebe muito correio.

2. É obrigada a lembrar-se e a enviar cumprimentos para as pessoas com quem não está no resto do ano.

3. Pode ir a festas todas as noites, se quiser.

4. É a única altura do ano em que as ressacas são aceites no trabalho – quase obrigatórias.

5. Consegue satisfazer o seu fetiche de cobrir a casa com luzes coloridas e brilhantes.

6. Em que outra altura pode jantar picklcs de cebolas, comer depois rebuçados de hortelã-pimenta e salmão fumado, tudo juntamente com um copo de licor de nata.

7. Recebe presentes – alguns dos quais até gosta.

8. Tem de ficar em casa todo o dia com a lareira acesa. Não tem de se sentir preguiçosa porque o ginásio está fechado e não está ninguém no trabalho.

9. Vai para casa e age como uma criança. Visita o bar local e encontra velhos colegas de escola, é repreendida pelo seu pai por assustar o gato quando entra em casa depois da missa do galo (a única altura em que vai à igreja durante todo o ano) e a sua avó anda à sua volta como se você fosse uma princesa.

10. Canta canções de Natal vezes sem conta e tenta ensiná-las ao seu irmão adolescente. E ele não a odeia por isso.

Republished by Blog Post Promoter

169 Lembrar toda a gente - Lembrar toda a gente

Lembrar toda a gente

Neste mundo muito movimentado em que as mulheres modernas têm muitos amigos e pouco tempo, os aniversários esquecem-se. Não é maldade nem é intencional, apenas esquecimento. Assim, se quiser comemorar com estilo tem de fazer por isso. Envie um e-mail como circular a todos os colegas um mês antes do dia, sugerindo uma saída à noite. Lembre às pessoas a razão dizendo que precisa de afogar as mágoas por chegar à respeitável idade “x”. Tente não acertar numa sexta nem num sábado, quando a maior parte das pessoas está ocupada com os companheiros e a família. Não sugira um fim-de-semana fora somente em sua honra – tempo e dinheiro são valiosos para a mulher moderna. Sugira um fim-de-semana fora na altura do seu aniversário, se desejar, mas não diga que essa é a única razão para viajarem. Não esteja à espera que as pessoas deixem tudo só porque é o seu aniversário.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds