Urra! Um ano mais velha, um ano mais perto de ter bigode, de perder os dentes e de repetir as mesmas histórias a qualquer pobre criança que se atravesse o nosso caminho. Os polícias parecem cada vez mais novos. Vê uma reposição do The Sound of Music e acha o Capitão mais atraente que Frederick, o mais velho Von Trapp. E desenvolve um gosto por queijo de cabra. Tudo o que antes era animado e elegante agora parece um pouco cinzento e a migrar para sul… e ainda querem que comemoremos?

169 Lembrar toda a gente - Lembrar toda a gente

Lembrar toda a gente

Neste mundo muito movimentado em que as mulheres modernas têm muitos amigos e pouco tempo, os aniversários esquecem-se. Não é maldade nem é intencional, apenas esquecimento. Assim, se quiser comemorar com estilo tem de fazer por isso. Envie um e-mail como circular a todos os colegas um mês antes do dia, sugerindo uma saída à noite. Lembre às pessoas a razão dizendo que precisa de afogar as mágoas por chegar à respeitável idade “x”. Tente não acertar numa sexta nem num sábado, quando a maior parte das pessoas está ocupada com os companheiros e a família. Não sugira um fim-de-semana fora somente em sua honra – tempo e dinheiro são valiosos para a mulher moderna. Sugira um fim-de-semana fora na altura do seu aniversário, se desejar, mas não diga que essa é a única razão para viajarem. Não esteja à espera que as pessoas deixem tudo só porque é o seu aniversário.

Republished by Blog Post Promoter

168 Que idade tem - Que idade tem?

Que idade tem?

As pessoas gostam de saber as datas de nascimento. Se lhe perguntarem a idade e não quiser responder, sinta-se à vontade para dizer “meta-se na sua vida”. Mentir é complicado – há sempre um velho amigo ou membro da família que diz a verdade. De qualquer forma, eu não compreendo a necessidade de mentir – você merece aquele rosto! Se lhe tirar alguns anos, as pessoas pensarão que parece velha para a idade que tem. E isso não é bom. Você quer que digam “Uau, estás fantástica!”.

Republished by Blog Post Promoter

170 Aniversário no trabalho - Aniversários em trabalho

Aniversários em trabalho

Á maioria das pessoas trabalha no dia do seu aniversário. Se tem uma boa equipa de trabalho, envie um e-mail a todos alguns dias antes e sugira utilizar o seu aniversário para fugir ao síndroma da sanduíche na secretária e experimentar o novo restaurante ao virar da esquina. Não force ninguém. Aqueles que gostarem da sugestão respondem-lhe em 24 horas. Algumas pessoas não gostam de socializar no trabalho, por isso não fique paranóica, não tem nada a ver consigo. Se se sentir generosa, leve um bolo de aniversário para partilhar com todos à hora do lanche.

Quando se trata do aniversário de outro colega de trabalho, organize uma espécie de peditório para lhe comprar um ramo de flores – alguns tostões divididos por todos deve chegar. Não dê graxa ao chefe comprando-lhe um presente sozinha – envolva todos.

Se não suporta ter de trabalhar no dia do seu aniversário, convença o seu namorado, mãe ou melhor amiga para tirar o dia de folga eira um cinema ou a um spa.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds