Ser convidada é sempre bom. Por vezes está a trepar às paredes em busca de uma saída rápida. Se acha que o seu decoro social está prestes a expirar, saia antes de se tornar ofensiva. Siga estes planos engenhosos…

154 festa amigos - Festas de amigos

Festas de amigos

Por vezes, ser convidada de amigos íntimos não significa ser-se apaparicada nem mimada. Claro que está na festa deles, mas já se tornou quase uma peça da mobília, o seu copo vazio e o estômago a dar horas passam despercebidos e você deseja gritar: “Sou amiga, tirem-me daqui!”

♦ Cumprimente todas as pessoas que conhece e saia calmamente sem se despedir. Eles sabem que a viram mas não se lembram quando.

♦ Aja como se estivesse embriagada. Todos ficam satisfeitos quando uma louca que fala com as palavras enroladas e que se cospe resolve ir para a cama.

♦ Mande uma mensagem a um amigo e peça-lhe para lhe telefonar com uma falsa emergência. Dirija-se ao centro do grupo de amigos e faça um grande espalhafato quando receber o telefonema.

♦ Culpe um péssimo patrão, um severo professor de ginástica ou um novo bebé (se tiver algum) por a fazer andar cansada e mal preparada para o dia seguinte. Depois saia. Todas as mulheres compreendem.

♦ Pode sempre apoiar-se na clássica dor de cabeça se a música estiver muito alta.

 

Republished by Blog Post Promoter

155 Funções oficiais - Funções oficiais

Funções oficiais

Quando se é convidada para um acontecimento especial como representante da sua empresa ou clube, as coisas pioram. Não se pode escapar cedo e não se podem evitar determinadas pessoas. Tente ver estas reuniões como uma extensão do seu trabalho e veja o lado positivo – não lhe está a custar dinheiro nenhum, pode fazer contactos valiosos e ganha alguns pontos na consideração do seu chefe.

 

Antes de ir, descubra;

♦ Qual o tipo de vestuário a usar.

♦ Quanto tempo deve permanecer na festa.

♦ Se o seu chefe/colega gostaria que lá estivesse antes de iniciar a festa para receber e dar as boas-vindas aos outros convidados.

♦ Se existe alguém a quem deve dar especial atenção,

♦ Que tópicos de conversação devem ou não ser mencionados.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds