As amigas são excelentes para nos acompanharem nas compras, comer chocolate, dançar, mexericar, ver filmes,
fazer ginástica, ficar noivas e ir de férias, ao mesmo tempo que nos animam e nos fazem sentir populares! No entanto, o sangue é mais espesso que a água, por isso não pode tratá-las da mesma forma que trata os seus familiares. Elas estão por perto porque você é simpática, divertida, inteligente e honesta, por isso não se torne uma “cabra” tomando atitudes menos próprias e fique à espera que elas concordem. Seja simpática e as amigas que valem a pena estarão consigo para sempre.

45 Ramos de oliveira - "Ramos de oliveira"

“Ramos de oliveira”

Se prejudicou seriamente uma amizade, repará-la é fácil – se desejar do fundo do coração… Eis algumas sugestões:

1. Convide o seu amigo para jantar em sua casa e cozinhe o prato favorito dele – mostra que deseja tratá-lo bem e fá-lo sentir-se acarinhado.

2. Envie-lhe um cartão sem razão especial senão para dizer que o adora.

3. Vá de férias com ele – mesmo que seja apenas por uma noite no campo.

4. Tire a tarde / tome um almoço descansado e faça algo que o seu amigo adore.

5. Peça desculpa e seja sincera nesse pedido.

Republished by Blog Post Promoter

35 O amigo do sexo masculino - O amigo do sexo masculino

O amigo do sexo masculino

Pode ser um bom amigo, um antigo namorado ou um homossexual que é mais mulher que as suas amigas. Os homens trazem coisas boas a uma amizade: uma perspetiva diferente, potenciais namoros, conhecimento de coisas sobre as quais nunca pensou e camisolas confortáveis. Não permita que o amigo homem seja uma paixão platónica se você for solteira. Mesmo que não exista inclinação romântica, saia com as suas amigas se vai à procura do príncipe encantado. Se levar consigo o seu amigo, os outros homens não se aproximarão.

Republished by Blog Post Promoter

37 O namorado - O namorado

O namorado

Não se esqueça que o seu companheiro é outro amigo. A etiqueta do namoro exige que também sejam amigos e capazes de rir, chorar e darem um ao outro espaço quando necessário. Claro que tudo isto faz parte do amor, mas é importante ficar esclarecido. Não perca o companheirismo e a camaradagem que fizeram com que o olhasse de maneira diferente desde o início e o esforço que fez para ganhar o seu amor.

Republished by Blog Post Promoter

34 Nova melhor amiga - A nova melhor amiga

A nova melhor amiga

É alguém que apareceu na sua vida de forma inesperada – mas maravilhosamente! O seu amor por elas é quase romântico: elas parecem ser excitantes, informadas e cheias de boas ideias. Conseguem motivá-la a experimentar coisas novas e a ver novos lugares e deixam-na ser você mesma.

No entanto, não esteja constantemente a gabar a qualidade destas pessoas a outros amigos – eles ficam desconfiados e esta pode ser uma fase passageira para si. Lembre-se de encontrar um equilíbrio entre os velhos e os novos amigos – tente mesmo apresentá-los – e aprecie o facto de ainda conseguir atrair pessoas tão espantosas.

Republished by Blog Post Promoter

46 Terminar uma amizade - Terminar uma amizade

Terminar uma amizade

Por vezes as amizades tornam-se azedas e, quando os maus momentos ultrapassam os bons, é a altura de dizer adeus. Os amigos existem para oferecer apoio, segurança e uma vida social, e um bom amigo fá-la-á sentir-se feliz, popular e amada. Quando um amigo começa a tornar a sua vida um inferno, a arrastá-la para baixo e a fazê-la sentir-se mal consigo, está na altura de o abandonar.

 

Cinco passos para abandonar um(a) amigo(a):

1. Deixe de responder aos telefonemas e aos e-mails. É duro mas rápido.

2. Mantenha-se ocupada – comece a sair com outras pessoas e nem vai reparar que a antiga amiga não está lá.

3. Não se sinta culpada. Você é uma pessoa decente. Não estaria a fazer isto se a sua amiga não fosse tão chata.

4. Resolva a questão com ela. Se não perceber as dicas, diga-lhe algumas verdades – mas esteja à espera de as ouvir também. Seja justa e diplomática: admita que não é perfeita, mas que espera honestidade/lealdade/simpatia,

5. Se ela entrar em contacto algum tempo depois, reconsidere a sua decisão. Mas assim que as suas características antigas vierem à tona, não perca tempo.

Por vezes, não é culpa de ninguém, mas as pessoas mudam e afastam-se. Isso é triste, mas significa que você está mais madura, e distanciar-se dessa amizade mostra que está pronta a seguir em frente e fazer amizade com pessoas com quem tenha mais em comum. Não “bata mais no ceguinho”. É melhor lembrar um amigo com simpatia do que ficar ressentida por passar a noite com ele em vez de a passar com o seu companheiro ou com os seus maravilhosos amigos novos.

 

Republished by Blog Post Promoter

42 Deveres sociais - Deveres sociais

Deveres sociais

Vão sair juntas à procura de excitação? Mesmo que encontre o homem da sua vida, a sua companheira deve ser a primeira prioridade. Antes de desaparecer na noite com o seu “Príncipe Encantado”, certifique-se que ela tem transporte seguro para casa, que tem um telemóvel e dinheiro suficiente. Se ela estiver renitente, vá para casa com ela e deixe o seu homem à espera.

Se se interessarem ambas pelo mesmo tipo, talvez seja mais seguro nenhuma tentar aproximar-se dele. A vossa amizade é mais valiosa do que uma disputa para ver quem dá o primeiro passo. É melhor estabelecer esta regra simples no início da noite antes de o álcool tomar o poder. Não existe nenhuma dignidade numa luta de mulheres enquanto um tipo convencido observa satisfeito com toda a atenção que está a suscitar. Dito isto, se for evidente que a sua amiga c o tipo estão genuinamente interessados um no outro e você não está na corrida, é realmente justo sabotar um possível amor só porque o viu primeiro?

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds