Uma noite, com uma voz entaramelada, anunciou num bar: “Vou dar uma festa em minha casa, vai ser fabuloso. Quantos mais melhor!”. Agora os seus amigos telefonam para perguntar se podem levar alguma coisa e anseiam pelo dia.

139 Festa - Dar uma grande festa em casa

Dar uma grande festa em casa

Bolas! Nunca deu uma festa em grande… O que pode fazer?

♦ Se vêm muitas pessoas que não se conhecem, estabeleça um tema. Faça uma decoração na casa (haverá muito sobre o que falar) ou insista em roupas estranhas (haverá muito sobre o que rir). Os temas populares são: anos oitenta, toga, mau gosto, prostitutas e padres (sim, ainda são famosas), super heróis, venha mascarado da coisa que mais gosta.

 

♦ Dê um objetivo à sua festa: dia das bruxas, o seu aniversário, Natal… Dessa forma, todos saberão o que esperar.

♦ Invista, peça emprestada ou alugue uma iluminação interessante – as pessoas estão mais inclinadas a dançar com luzes de discoteca ou com uma bola de espelhos refletida no chão.

♦ Prepare a música com antecedência. Se contratou um DJ ou música ao vivo indique-lhes o que é obrigatório tocar e o que não devem tocar. Se está a fazer cassetes/listagens, arranje a maior variedade possível, por isso não faça uma seleção de músicas lentas (fará lembrar todos os pesadelos de odiadas discotecas no liceu). Mantenha a música com ritmo, não deixe que haja grandes intervalos entre músicas e evite as músicas que odeia. Afinal, a festa é sua.

♦ Certifique-se de que existe muito papel higiénico nas casas de banho.

♦ Tenha os números dos táxis locais à mão para quando os convidados desejarem sair.

♦ Haverá sempre algumas pessoas que bebem um copo a mais… Tente livrar-se delas antes de começarem a gritar ou a lutar. Deite-as na cama, mande-as para dentro de um táxi ou leve-as lá fora para falar com elas e dar-lhes um copo de água. Tenha sempre alguns amigos sensíveis em quem possa confiar para a ajudar.

♦ A comida não é uma preocupação em festas destas – algumas tigelas com nachos, frutos secos e aperitivos devem chegar. Chupa-chupas e doces constituem uma alternativa divertida.

♦ Coloque as bebidas perto da pista de dança – as pessoas juntam-se sempre perto das bebidas, e é por essa razão que a cozinha é sempre o local mais concorrido.

♦ Falta-lhe espaço para refrigerar as bebidas em casa? Encha a banheira com gelo e deixe-as lá.

Republished by Blog Post Promoter

138 Festa em casa - A melhor festa de sempre

A melhor festa de sempre

Seja original e o seu feito será objeto de lenda. Pense em servir o pequeno-almoço (algo simples como rolos de toucinho fumado) aos convidados mais cansados por volta da meia-noite ou arranje fogo-de-artifício.

Faça sacos de festa repletos de balões, fitas, chapéus e línguas de sogra. Contrate um artista – um comediante ou um imitador. Deixe folhas com pedidos de músicas ao DJ nas mesas dos convidados para que eles pensem que controlam a música. Cubra o teto com luzes coloridas e coloque brilhantes nas mesas.

Deve haver um fácil acesso às bebidas, às casas de banho e ao exterior.

As flores serão um desperdício de dinheiro numa atmosfera cheia de fumo e escura, por isso é melhor gastar o dinheiro em esculturas de gelo ou quedas de água. Alugue copos coloridos e espalhe copos misturadores para os convidados poderem experimentar.

Republished by Blog Post Promoter

140 Quando a festa acaba - Quando a festa acaba

Quando a festa acaba

Dê a si mesma alguns dias para recuperar – não aceite convites para almoçar ou jantar no dia seguinte. Você merece descansar, tomar um longo banho de espuma e uma caixa de chocolates enquanto vê um filme romântico pela centésima vez. Nunca, no furor do momento, convide as pessoas novamente para a sua casa no dia seguinte para comerem aperitivos e conversarem. Mesmo que a festa tenha sido um grande êxito, não desejará ver os convidados pelo menos por uma semana.

As únicas tarefas a realizar são limpar o local (contrate ajuda se estiver sozinha) e telefonar às pessoas para agradecer por trazerem comida, iluminação, música, etc. Quando tudo isso estiver feito, desligue o atendedor de chamadas. Os seus amigos bem-educados telefonar-lhe-ão para lhe dar os parabéns, mas é altura de recuperar antes de falar com eles. No entanto, se alguém telefonar com uma afirmação irónica, não a leve a sério. Se eles forem grosseiros sobre as suas capacidades de receber, responda: “Mal posso esperar para ser convidada para tua casa, porque certamente será fantástico.” Se forem indelicados por causa de outro convidado, diga: “É uma pena sentires-te assim, eles disseram maravilhas de ti…” E, lembre-se, a satisfação vem do facto de não ser rude para a pessoa rude.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds