Ficar em casa é a nova moda. As pessoas adoram estar em casa onde podem relaxar em vez de se aventurar em locais caros e cheios de idiotas e psicopatas, ou enfrentar o trânsito e o mau tempo para ir ao ballet. Então, porque não dá um jantar?

131 Animais de estimação - Animais de estimação

Animais de estimação

Nem todos acham que os animais são mágicos. Mantenha os animais e as áreas que eles usam longe dos convidados, e solte-os apenas se tiver absoluta certeza que serão bem recebidos. É engraçado, mas as pessoas não gostam que os animais os cheirem nem lhes lambam a cara enquanto apreciam um copo de champanhe. Veja também se a sua casa tem cheiro de animais – normalmente você está tão habituada que nem o consegue detetar, mas isso pode desencorajar os convidados.

Republished by Blog Post Promoter

132 Crianças - Crianças

Crianças

Da mesma forma, algumas pessoas não gostam muito de crianças. Na verdade, para quem não é pai ou mãe, é difícil compreender a atração por estas criaturas que guincham, choram e vomitam muito.

Nunca apareça num jantar com as crianças a reboque exceto se tiver confirmado com antecedência. E não se sinta ofendida se a resposta for “não” – as pessoas querem conversar consigo e não vê-la a mudar fraldas. Aprecie uma noite fora sem os pequenos por uma vez.

Se vai dar uma festa e tem crianças, suborne os que tiverem mais de cinco anos para ficarem numa divisão com comida rápida e um DVD e reze para que os bebés não acordem.

Republished by Blog Post Promoter

135 Aborrecer - Se os seus convidados a estão a aborrecer…

Se os seus convidados a estão a aborrecer…

♦ Ponha os bêbedos a dormir ou chame um táxi para os levar a casa – eles não se lembrarão das palavras severas que lhes disse e provavelmente telefonarão na manhã seguinte para se desculparem.

♦ Sorria aos convidados que apareceram sem trazer nada e agradeça ao Senhor por você não ser tão ingrata – mas não lhes diga nada.

♦ Quando dois convidados começam a discutir, neutralize a situação oferecendo outra rodada de bebidas ou sugerindo que todos mudem para outra sala, depois sente-se entre os dois e mude de assunto.

♦ Convidados que chegam tarde são aborrecidos, quando preparou comida – não espere pelos atrasados até ter o jantar arruinado. As pessoas educadas telefonam e informam a que horas devem chegar e também compreendem se começar o jantar sem elas.

♦ Quase tão mau, são os convidados que chegam demasiado cedo – sente-os com o telecomando na mão e alguns aperitivos enquanto continua a preparar o jantar ou aceite a sua oferta de ajuda, se eles não a empatarem.

Republished by Blog Post Promoter

128 Lista - Lista de convidados

Lista de convidados

Quando se é anfitriã de uma noite íntima, é importante fazer uma lista de convidados cuidadosa para que todos se sintam bem. Se dois amigos tiveram um discussão seria não os convide para a mesma noite – estará demasiado ocupada para fazer de pacificadora. Além disso, pense como se divertirá mais: tente, talvez, equilibrar dois colegas mais enfadonhos que terá de entreter com velhos amigos divertidos que sabe que são sociáveis e animados – eles retirarão a pressão de cima de si. Outras sugestões:

♦ Se gosta de uma noite descontraída, convide só as pessoas que conhece bem.

♦ Evite convidar três casais que se conhecem bem e depois duas outras pessoas – o novo par sentir-se-á posto de parte e aborrecido até às lágrimas pelas histórias do seu grupo. No entanto, tenha fé nos seus colegas.

♦ Nunca entre excessivamente em pânico por sentar um fascista (conhece algum?) ao lado dc um socialista – pode ser uma noite interessante.

♦ Avise os outros convidados se existirem assuntos que eles não devem mencionar, isto é, alguém enviuvou, divorciou-se ou perdeu um filho recentemente.

Republished by Blog Post Promoter

134 Convidados aborrecidos - Se os seus convidados estão aborrecidos…

Se os seus convidados estão aborrecidos…

♦ Mantenha os copos cheios – os ébrios divertem-se onde quer que estejam.

♦ Ponha música e faça com que os extrovertidos dancem – os mais calados podem rir-se deles.

♦ Diga às pessoas como está feliz por as ver – elas sentem-se lisonjeadas.

♦ Tire a máquina fotográfica e peça às pessoas para posar – idem.

♦ Vá buscar o seu copo misturador e o livro de receitas e comece a inventar.

♦ Abra algumas janelas – deixe circular o ar fresco.

♦ Admita a derrota – ofereça-se para chamar táxis e para ir buscar os casacos.

Republished by Blog Post Promoter

127 Convidar - Convidar

Convidar

Quando convida pessoas para uma reunião social, certifique-se de que as avisa apropriadamente (exceto se for uma festa informal), pergunte-lhes se têm alergias a algum alimento (anote o que eles não podem comer se está a planear com muito tempo de antecedência), confirme o código do vestuário, a hora de chegada e a hora do jantar (ou seja, chegada às 19h30 e jantar às 20h00) e as pessoas que convidou – especialmente se tiver convidado um ex-presidente, uma super modelo ou uma estrela pop que quer exibir.

Para jantares, é normal convidar-se as pessoas pessoalmente ou por telefone e dar-lhes alguns dias para verificarem as suas agendas antes de confirmarem.

Se deseja enviar convites pelo correio, coloque “RSFF” no fundo dos convites e persiga as pessoas caso elas não tenham confirmado após duas semanas – só para o caso de se terem esquecido aparecerem quando não são esperadas e terem de comer feijões com torradas.

 

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds