Ficar em casa é a nova moda. As pessoas adoram estar em casa onde podem relaxar em vez de se aventurar em locais caros e cheios de idiotas e psicopatas, ou enfrentar o trânsito e o mau tempo para ir ao ballet. Então, porque não dá um jantar?

134 Convidados aborrecidos - Se os seus convidados estão aborrecidos…

Se os seus convidados estão aborrecidos…

♦ Mantenha os copos cheios – os ébrios divertem-se onde quer que estejam.

♦ Ponha música e faça com que os extrovertidos dancem – os mais calados podem rir-se deles.

♦ Diga às pessoas como está feliz por as ver – elas sentem-se lisonjeadas.

♦ Tire a máquina fotográfica e peça às pessoas para posar – idem.

♦ Vá buscar o seu copo misturador e o livro de receitas e comece a inventar.

♦ Abra algumas janelas – deixe circular o ar fresco.

♦ Admita a derrota – ofereça-se para chamar táxis e para ir buscar os casacos.

Republished by Blog Post Promoter

127 Convidar - Convidar

Convidar

Quando convida pessoas para uma reunião social, certifique-se de que as avisa apropriadamente (exceto se for uma festa informal), pergunte-lhes se têm alergias a algum alimento (anote o que eles não podem comer se está a planear com muito tempo de antecedência), confirme o código do vestuário, a hora de chegada e a hora do jantar (ou seja, chegada às 19h30 e jantar às 20h00) e as pessoas que convidou – especialmente se tiver convidado um ex-presidente, uma super modelo ou uma estrela pop que quer exibir.

Para jantares, é normal convidar-se as pessoas pessoalmente ou por telefone e dar-lhes alguns dias para verificarem as suas agendas antes de confirmarem.

Se deseja enviar convites pelo correio, coloque “RSFF” no fundo dos convites e persiga as pessoas caso elas não tenham confirmado após duas semanas – só para o caso de se terem esquecido aparecerem quando não são esperadas e terem de comer feijões com torradas.

 

Republished by Blog Post Promoter

129 O dia do jantar - O dia do jantar

O dia do jantar

Pode pensar que uma super-noite se resume a comida, mas existem outras coisas a ter cm consideração quando se planeia a noite perfeita:

♦ Verifique se tem guardanapos limpos, toalha de mesa e talheres. Retire-os no dia anterior e certifique-se. Isto dar-lhe-á tempo suficiente para retificar algum problema.

♦ Limpe o pó das divisões em que vai receber as pessoas e pulverize fragrâncias aromáticas pela casa.

♦ Guarde as coisas que não quer que sejam vistas no seu quarto – a única divisão em que nenhum convidado deve entrar.

♦ Planeie o local onde vai colocar os casacos dos visitantes. Se não possui um bengaleiro nem um armário para o efeito, limpe a cama num dos quartos e coloque-os aí.

♦ Delineie um mapa de onde as pessoas se vão sentar, se achar que ajuda.

♦ Investigue o armário das bebidas – nunca deve confiar que os convidados tragam vinho ou partir do princípio que as pessoas não bebem muito. As pessoas decentes trarão duas
garrafas decentes, mas tenha sempre algumas de reserva. Verifique também se os licores para depois do jantar não passaram o prazo de validade. Lembre-se do limão, lima, gelo, palhas, entre outras coisas.

♦ As decorações na mesa podem dar o toque final a uma noite perfeita. Pense em velas, flores, brilho e, numa ocasião muito especial, pequenos presentes.

♦ A música deve ser escolhida cuidadosamente. Depois de ter feito a sua seleção, coloque os CD ao lado da aparelhagem para não se esquecer de os usar.

♦ Diversão? Invista numa selecção dc jogos de mesa e talvez uma máquina de karaoke para aquelas noites dc animação espontânea.

♦ A sua roupa deve ser escolhida antes de começar a cozinhar, para que possa preparar a comida e depois tomar um duche rápido, vestir-se e arranjar-se uma hora antes de todos chegarem… e parecer tão calma como a Gwyneth Paltrow.

♦ Se vai deixar as pessoas fumar, planeie onde e como. Encha-se de velas com cheiros e de cinzeiros ou coloque algumas cadeiras lá fora para os fumadores.

♦ Deve ter sempre uma cama com lençóis lavados, para o caso de um dos visitantes adoecer.

♦ Lembre-se, se alguém aceita um convite para ir a sua casa, essa pessoa deve ser recompensada passando um tempo fantástico. Okay, foi você que cozinhou e limpou, mas eles tiveram fé em si e fizeram a viagem.

Republished by Blog Post Promoter

130 Má anfitriã - Má anfitriã

Má anfitriã

Uma anfitriã moderna deve sempre:

♦ Apresentar os seus convidados mesmo que pense que eles já se conhecem.

♦ Aceitar a oferta de ajuda na cozinha se suspeitar que uma amiga deseja conversar (ou que quer fugir do horrível irmão do namorado).

♦ Manter os copos cheios.

♦ Dar ao co-anfitrião (se existir um) uma lista razoável de preocupações.

♦ Ter a bolsa de maquilhagem na casa dc banho para retocar quando ficar tudo borrado.

♦ Oferecer o vinho e os chocolates que um convidado tiver trazido (exceto se forem de má qualidade e for óbvio que a pessoa estava à procura de uma noite barata).

♦ Não levantar problemas por causa da arrumação (mesmo que tenha de lavar e secar a loiça antes de ir para a cama, diga aos convidados que não se preocupem porque você só tratará disso na manhã seguinte).

♦ Não se sentir aborrecida por ter de fazer a arrumação – mesmo quando os convidados se oferecem para ajudar, eles podem sentir-se injuriados se realmente lhes der uma toalha para limpar a loiça.

Republished by Blog Post Promoter

132 Crianças - Crianças

Crianças

Da mesma forma, algumas pessoas não gostam muito de crianças. Na verdade, para quem não é pai ou mãe, é difícil compreender a atração por estas criaturas que guincham, choram e vomitam muito.

Nunca apareça num jantar com as crianças a reboque exceto se tiver confirmado com antecedência. E não se sinta ofendida se a resposta for “não” – as pessoas querem conversar consigo e não vê-la a mudar fraldas. Aprecie uma noite fora sem os pequenos por uma vez.

Se vai dar uma festa e tem crianças, suborne os que tiverem mais de cinco anos para ficarem numa divisão com comida rápida e um DVD e reze para que os bebés não acordem.

Republished by Blog Post Promoter

126 Dar um jantar - Dar um jantar

Dar um jantar

É uma excelente forma de socializar e pode dirigir a noite como lhe aprouver – pelo menos até os convidados chegarem tarde, a comida queimar-se e alguém entornar um copo de vinho tinto na sua nova carpete bege. E alguns amigos mal-educados nem sequer compraram uma garrafa. Com franqueza! Porque é que se dá ao trabalho?

Tenha fé nas razões que lhe vamos dar e conseguirá ultrapassar tudo:

1. Pode estar horrível e ninguém se preocupar – e, se estiver fabulosa, todos a elogiarão.

2. Não terá de aturar empregados grosseiros e mau serviço.

3. Pode escolher o menu e a música.

4. Não tem de esperar por um táxi nem por estacionamento.

5. Pode melhorar os seus dotes culinários.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds