166 Presentes - Quanto dinheiro deve gastar em presentes?

Quanto dinheiro deve gastar em presentes?

Antigamente os presentes eram simples lembranças de amor e amizade. Nesta época de publicidade e de consumo em que vivemos, parecemos todos obcecados com o preço das coisas. Não queremos apenas receber os maiores presentes da árvore como também os queremos oferecer. Mas dar presentes não deverá ser preocupante se seguir estas orientações:

♦ Gaste apenas o que puder. Ninguém quer que fique com dívidas por causa de outras pessoas.

♦ Não se sinta embaraçada por impor um limite – é melhor se todos concordarem cm gastar apenas uma determinada quantia.

♦ Lembre-se do ano passado. O que é que cada pessoa lhe ofereceu? O que lhes ofereceu? Sentiu-se “sovina” ou extravagante? Escolha o presente de cada um de acordo com o ano passado.

♦ Tente não competir com os muito ricos.

♦ Concorde em fazer um pacto com alguns amigos de oferecerem presentes – ambos ficarão gratos.

♦ Gaste mais ou menos o mesmo com irmãos e com pais, para evitar comentários.

♦ Algumas pessoas – especialmente os adolescentes – normalmente preferem/precisam de dinheiro ou de cheques-prenda. Não lhes ofereça algo que eles nunca hão-de usar só porque os cheques e o dinheiro são impessoais,

♦ Se comprar um presente com cuidado, atenção e carinho, o preço não importa.

♦ Guarde os recibos e ofereça-os às pessoas depois de elas abrirem os seus presentes – especialmente quando comprar roupa ou joalharia.

♦ Se realmente odeia um presente que recebeu mas as pessoas que lho deram adoram o seu presente, agradeça a Deus pelo seu bom gosto e fique feliz por as ter feito felizes. Não dê só a pensar em receber.

Republished by Blog Post Promoter

125 Convidados que abusam - Convidados que abusam da hospitalidade

Convidados que abusam da hospitalidade

É divertido ser-se sociável, mas mesmo a mais altruísta das deusas domésticas aprecia algum descanso de vez em quando. Os amigos que insistem em ficar são um pesadelo. Por quanto tempo devem eles permanecer em nossa casa?

Se convida pessoas para jantar, é perfeitamente aceitável oferecer uma última rodada dc cafés às 23 horas num dia de semana e à meia-noite ao fim-de-semana. Claro que, se a conversa ainda está animada e se sente acordada, encoraje os seus amigos a ficar enquanto eles quiserem. Se está a bocejar desde a meia-noite mas os seus convidados ainda estão animados às 2 horas da manhã, vista o pijama ou dedique-se à sua higiene noturna.

Se convidou as pessoas para passar a noite, certifique-se de que tem um bom pequeno-almoço para elas – e alguns jornais também seria bom. Não as acorde, exceto se precisar de ir a algum lado urgentemente ou se já passar do meio-dia. Quando elas acordarem, mostre-lhes como funciona o chuveiro, etc, depois prepare o café, as torradas e outras delícias. Os convidados educados sairão pouco depois.

Se os seus convidados não mostram sinais de se mexer, deixe dicas sobre o dia ocupado que tem pela frente. Se eles continuarem sentados preguiçosamente no sofá à tarde, peça-lhes para saírem. Não tem de ser indelicada – de facto, pode lamentar-se de não poder ficar sentada a conversar o dia todo porque a roupa não se lava sozinha.

Se as pessoas pedem para ficar durante algum tempo, estabeleça uma data e faça-as cumprir. E lembre-se de que pode sempre recusar – a sua casa é o seu santuário. Estabeleça regras logo que as pessoas chegam, arranje chaves sobressalentes para que não tenham de andar sempre uns atrás dos outros e aceite ofertas razoáveis de ajuda financeira ou doméstica. Isso fará com que ambos tenham pouco de que se ressentir quando começar a arrepender-se de ter uma porta sempre aberta. Sem nos apercebermos, ter pessoas em casa – mesmo familiares – põe-nos sob muita pressão, por isso não se sinta mal por dizer que não lhe convém. E lembre-se, a sua família é só sua. O seu companheiro não estará tão pronto a partilhar a casa com a sua irmã como a leitora.

Republished by Blog Post Promoter

112 Comer pouco - Quando comeu pouco...

Quando comeu pouco…

Todos temos metabolismos diferentes, por isso não se sinta culpada se um amigo ou familiar cozinhou para si e você ainda sente fome. Elogie profusamente o cozinheiro e talvez lhe ofereçam os restos.

Um bom anfitrião deve servir comida adequada e, algumas horas depois do jantar, sugerir bebidas e snacks. Se o seu anfitrião não estiver familiarizado com as regras da etiqueta, não resmungue que está cheia de fome – um anfitrião mau ou avarento não se preocupa – despeça-se e pare na churrasqueira a caminho de casa. Saboroso.

Republished by Blog Post Promoter

Segredos de sucesso - Segredos de sucesso

Segredos de sucesso

♦ Na noite antes da festa pense em quem quer apresentar, quem se daria bem ou não, etc.

♦ Lembre-se de comer alguma coisa antes da festa começar – bebida, stress e negócios podem ser perigosos.

♦ Se está nervosa com o início da festa, peça às suas amigas mais intimas para chegarem mais cedo trazendo os sapatos de dança.

♦ Dê uma boa impressão a partir do momento em que os convidados chegam. Salpique pétalas e coloque velas pela casa de banho e jardim (se estiver bom tempo) e luzes fracas para comerem à luz das velas. Almofadas e cortinas espalhadas também podem ser relaxantes.

♦ Não permita que os convidados critiquem o seu gosto na decoração. Eles não deviam ser tão indelicados – e isso inclui os seus pais e os seus sogros.

♦ Da mesma forma, não ajuste o seu estilo pessoal para agradar aos outros. A única excepção será se o convidado for um namorado novo. Retire recordações de namorados anteriores até se conhecerem bem.

♦ Saiba distinguir entre cumprir os seus deveres de anfitriã e ultrapassar os limites. Se um convidado diz que não tem fome nem sede, acredite nele.

♦ Se está a servir canapés, tenha 10 a 15 por pessoa para uma festa dc duas horas.

♦ Não seja sovina. Ser a anfitriã perfeita é caro, mas vale a pena pelos elogios que vai receber. Não arruíne um bom jantar servindo um mau vinho ou uma salada sem interesse.

♦ Tradicionalmente, quando planeia quem se senta onde, os casais de namorados sentam-se lado a lado e os casados devem sempre ser separados. Os anfitriões devem sentar-se sempre no topo da mesa. Se possível, coloque cada convidado ao lado de uma pessoa que eles já conheçam.

♦ Não decore a mesa de jantar com flores muito cheirosas (os convidados não conseguirão sentir o cheiro da comida) e corte os escames se tiver lírios – eles são letais.

♦ Em jantares íntimos sente as pessoas mais faladoras ao lado das mais caladas para equilibrar.

♦ Alguns peritos sociais sugerem que deve percorrer a mesa entre pratos. Verifique se isso é necessário. Por vezes isso aborrece as pessoas quando estão a meio de uma conversa interessante.

♦ É simpático dar aos convidados uma colher e um garfo de sobremesa. Coloque-os acima do prato, perpendiculares aos outros talheres.

♦ Os acidentes acontecem – tenha à mão um detergente para limpar carpetes e tapetes e retire rapidamente as manchas. Um pano de pó e uma escova também não são má ideia. E não deixe que isso lhe estrague a festa – os acidentes são a parte negativa de receber em casa.

♦ Se alguém desiste à última hora, preencha o espaço com um amigo de confiança – mas seja honesta quanto à razão por que o convidou. Eles não se importam desde que estejam preparados.

♦ Guarde os contactos das pessoas a quem deve convites e salde a dívida dentro de um ano.

♦ Como anfitriã, deve esperar divertir-se, mas não esteja à espera de se sentar e pôr a conversa em dia com os seus amigos. Terá sorte se conseguir fazer um intervalo de cinco minutos.

♦ Faça um esforço para ficar bonita – se a anfitriã não parece fabulosa, por que razão o pareceriam os seus convidados? Para começar, livre-se do avental!

Republished by Blog Post Promoter

171 Voar - Sugestões para "voar com estilo"

Sugestões para “voar com estilo”

As viagens de avião são cansativas e causam tensão, e você tende a chegar ao destino sentindo-se como um ogre inchado e oleoso. Levará um dia para recuperar ou mais se a viagem for de longo curso e envolver diferenças de fuso horário. Eis como minimizar os danos:

1. Livre-se das malas grandes logo que possível e leve consigo apenas uma mala pequena. Não só lhe poupará as costas como também é má educação monopolizar os compartimentos superiores, para além de ser difícil aguentar as pessoas que tentam passar por si enquanto está a guardar as malas.

2. Reserve com antecedência ou peça um lugar onde possa esticar as pernas e ir à casa de banho sem perturbar as pessoas que vão a dormir ao seu lado.

3. Recline o seu banco apenas após as refeições e a descolagem.

4. Não use roupa limitativa, como calças de ganga e camisolas que a façam transpirar durante a viagem. Leve roupa elegante para a sala de espera e depois mude para roupa mais confortável a bordo.

5. Ponha de lado as bebidas alcoólicas e a cafeína – ninguém gosta de um bêbedo por perto quando está num avião. Em vez disso, peça às assistentes de bordo que lhe tragam água durante o voo e beba um sumo de laranja para aumentar a sua vitamina C.

6. Não se irrite nem grite com pais de crianças irrequietas – eles já se sentem mortificados. (a não ser que os miúdos andem a correr ou a pontapear o seu banco. Nesse caso, dê-lhes uma palavrinha sobre os seus “anjinhos”.)

7. Se está sentada ao lado de uma pessoa que ocupa demasiado espaço ou ouve música muito alto, avise-a assim que começar a aborrecê-la. Se não a puder avisar (ou seja, ela está irritada, cheiram mal ou cospe no seu jantar), avise uma assistente de bordo. Elas tentarão mudá-la de lugar em vez de fazerem uma cena. Qualquer que seja o curso de ação a tomar, não sofra em silêncio.

Republished by Blog Post Promoter

66 Entrevistas exclusivas - Entrevistas exclusivas

Entrevistas exclusivas

Antes de poder gastar o seu primeiro mês de salário, tem de conseguir o emprego. Com tantas mulheres maravilhosas por aí, a competição no mercado de trabalho é feroz. Brilhe como uma estrela, querida. Brilhe. Isso é difícil, porque as entrevistas são assustadoras e é difícil ser você mesma – especialmente quando realmente quer o trabalho. Mas as entrevistas não têm de ser impossíveis. Inúmeras pesquisas de gestores de pessoal e de consultores de recrutamento dizem que os entrevistados deviam estar preparados e ser eles mesmos. As seguintes sugestões também ajudam:

1. Chegue a tempo – preferencialmente com cinco minutos de antecedência para uma ida rápida à casa de banho para retocar a maquilhagem, verificar os sovacos, etc.

2. As primeiras impressões contam. É verdade que as pessoas decidem se gostam de uma pessoa nos primeiros cinco minutos de conversa com ela. Por isso esteja limpa e cheirosa. Não pareça demasiado sexy e não use coisas que façam demasiado barulho. Coisas como brincos de papagaio e meias musicais fá-la-ão parecer esquisita.

3. Descubra o máximo possível sobre o departamento, a empresa, a indústria e a concorrência. Conhecimento é poder, especialmente quando está a tentar impressionar alguém que trabalha nesse campo.

4. Seja confiante – conheça as suas forças – mas não seja arrogante. Você não é a “Miss Perfeição” da “Cidade Perfeita”. Ninguém gosta de uma pessoa que sabe tudo, especialmente o seu futuro patrão.

5. Imagine-se através dos olhos do entrevistador. Está a ser entusiástica? A sua linguagem corporal é encorajadora? Lembre-se de sorrir, apertar a mão com firmeza, inclinar-se para a frente, manter o contacto visual e caminhar com convicção – a entrevista começa no minuto em que entra na sala.

6. Os entrevistadores perguntam sempre se você tem dúvidas. Diga alguma coisa. Se não perguntar nada, eles pensarão que você é um pouco idiota. Faça uma pergunta simples sobre férias, bónus, a equipa, o seu patrão ou a principal concorrência, se for necessário.

7. Ao sair, agradeça ao entrevistador o tempo despendido, aperte a mão com firmeza (mas não como uma tarefa mecânica) e saia. Não fique por ali a utilizar o telemóvel ou a mexer na mala.

8. Não fique surpreendida por ser chamada para uma segunda entrevista – e veja-a como tão importante como a primeira. Você impressionou, mas não o suficiente. Ainda tem muito a provar.

9. Se receber uma carta dizendo que não obteve o emprego, escreva a perguntar em que área pode melhorar. A maior parte dos empregadores ficarão satisfeitos por ajudar. E não fique demasiado desapontada. Tudo acontece por uma razão. Um emprego melhor deve estar a aparecer. E, nunca se sabe, talvez abra uma nova vaga e eles se lembrem de si.

10. Se a contactarem para lhe dizer que conseguiu o emprego, seja inteligente. Leia cuidadosamente o contrato e comprometa-se com uma data de início rapidamente. Investigue a posição e a equipa de que fará parte. Se puder, tire alguns dias para arranjar o cabelo e comprar roupa nova. Na noite antes, vá para a cama cedo. Tome um comprimido de ervas para dormir, se ajudar. Conheça o caminho com antecedência e saia 30 minutos antes para o caso de haver atrasos.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds