34 Nova melhor amiga - A nova melhor amiga

A nova melhor amiga

É alguém que apareceu na sua vida de forma inesperada – mas maravilhosamente! O seu amor por elas é quase romântico: elas parecem ser excitantes, informadas e cheias de boas ideias. Conseguem motivá-la a experimentar coisas novas e a ver novos lugares e deixam-na ser você mesma.

No entanto, não esteja constantemente a gabar a qualidade destas pessoas a outros amigos – eles ficam desconfiados e esta pode ser uma fase passageira para si. Lembre-se de encontrar um equilíbrio entre os velhos e os novos amigos – tente mesmo apresentá-los – e aprecie o facto de ainda conseguir atrair pessoas tão espantosas.

Republished by Blog Post Promoter

08 Familiar novo ou distante1 - Familiares novos ou distantes

Familiares novos ou distantes

Você é chegada por um lado, mas não sabe como os deve abordar? O meu conselho é que é melhor ser-se simpática do que formal. É melhor sair de um encontro pensando que foi excessiva do que imaginar que outra pessoa pensa em si como sendo rude ou fria.

Republished by Blog Post Promoter

135 Aborrecer - Se os seus convidados a estão a aborrecer…

Se os seus convidados a estão a aborrecer…

♦ Ponha os bêbedos a dormir ou chame um táxi para os levar a casa – eles não se lembrarão das palavras severas que lhes disse e provavelmente telefonarão na manhã seguinte para se desculparem.

♦ Sorria aos convidados que apareceram sem trazer nada e agradeça ao Senhor por você não ser tão ingrata – mas não lhes diga nada.

♦ Quando dois convidados começam a discutir, neutralize a situação oferecendo outra rodada de bebidas ou sugerindo que todos mudem para outra sala, depois sente-se entre os dois e mude de assunto.

♦ Convidados que chegam tarde são aborrecidos, quando preparou comida – não espere pelos atrasados até ter o jantar arruinado. As pessoas educadas telefonam e informam a que horas devem chegar e também compreendem se começar o jantar sem elas.

♦ Quase tão mau, são os convidados que chegam demasiado cedo – sente-os com o telecomando na mão e alguns aperitivos enquanto continua a preparar o jantar ou aceite a sua oferta de ajuda, se eles não a empatarem.

Republished by Blog Post Promoter

31 Como ser uma boa amiga - Como ser uma boa amiga

Como ser uma boa amiga

Mesmo que tenha crescido com alguém, as pessoas mudam e evoluem de formas diferentes da sua. Mas mesmo que seja casada e tenha filhos e o seu colega de escola esteja a viver no Rio de Janeiro com “drag queens”, vocês podem estar em contacto. O mais importante a fazer é nunca julgar os seus amigos pela sua forma de vida. Eles são diferentes de si, e é por isso que os acha tão interessantes. Pode não aprovar os seus companheiros, os nomes dos seus filhos, a sua profissão ou hábitos de bebida, mas eles não lhe pedem para viver essa vida. Eles só querem que participe na sua vida. Respeite-os e a vossa amizade tem uma forte hipótese de sobreviver.

Por vezes é correto intervir se achar honestamente que uma amiga está prestes a cometer um grande erro. Não estamos a falar de deixá-las sair com saltos perigosamente altos parecendo uma prostituta, estamos a falar, por exemplo, em deixá-las namorar alguém que você sabe que já andou a dormir com todas as mulheres que lhe apareceram. Se acha que uma amiga pode estar a cometer um
erro devido a depressão, confusão ou embriaguez, agarre-as pelo cabelo e grite “Nãaaaaaao!”

Claro que, se elas rejeitam o seu conselho, não pode impedi-las. Deixe-as ir e depois apoie-as quando elas precisarem de si. Nunca diga: “Eu bem te avisei” (exceto se forem o tipo de pessoas que cometem repetidamente o mesmo tipo de erro e têm de levar um abanão). Ajude-as nos seus interesses e esteja sempre pronta para as apoiar.

Republished by Blog Post Promoter

72 Trabalho em rede - Trabalhar em rede

Trabalhar em rede

Bajular é visto como uma importante parte da moderna vida profissional. Suaviza o caminho a percorrer na carreira… e obtém as coisas mais depressa e mais baratas.

Não dêem graxa a todos, apenas aos que merecem. Isto fá-los-á pensar que são especiais e você se sente menos “sacana”.

O nepotismo ainda existe, embora seja desprezível, mas experimente criar uma rede feminina no trabalho para rivalizar com a dos homens. Sentir-se-á muito melhor.

Na realidade, a melhor forma de pertencer à rede é ser bem-educada e simpática para todos, porque aquela humilde rapariga ainda poderá, um dia, ser sua chefe. Não se junte somente aos que são seus superiores hierárquicos. Estenda a sua rede a todos.

Republished by Blog Post Promoter

41 Apoio Total - Apoio total

Apoio total

Vejamos o reverso da medalha no que respeita aos mexericos. Falar pode ser fácil, mas um elogio vindo de um amigo pode significar muito. Se um amigo perdeu peso, obteve um bonito bronzeado ou está a usar algo que lhe fica lhe fica realmente bem, diga-lhe. Se alguém que conhece disse algo positivo sobre um amigo, passe a palavra. Se alguém está interessado num dos seus amigos, diga-lhe, isso fá-lo-á sentir-se bem (mesmo que já esteja comprometido).

Invocar o mantra da etiqueta – pôr os outros à sua frente – mostra que os verdadeiros amigos merecem 100 por cento de lealdade. Dê-lhes apoio total quando estão magoados ou com problemas e tome sempre o partido deles numa discussão (mesmo que estejam a ser um pouco irracionais). Apoiem-se uns aos outros. Façam com que o outro se sinta especial.

Apoio total significa apoio incondicional. Nunca abandone um amigo valioso por um novo amigo só porque lhe apetece mudar. E, já que estamos a falar do assunto, também é excelente que se dê bem com os amigos dos amigos. Mas não em demasia. Não combine saídas à noite sem o vosso amigo comum e não o informe sobre coisas que o amigo deles tem feito. Isso é muito grosseiro.
No entanto, se os vossos amigos mútuos se distanciarem, pode começar uma bela amizade por si própria. A sua relação de confiança, apoio e consideração também implica que lembre datas importantes, detalhes sobre os familiares dos seus amigos e um telefonema quando precisam de ouvir uma voz amiga. Da mesma forma, embora passar uma noite a tossir e a vomitar não seja a perfeita ideia de uma grande noite, se um amigo está sozinho e precisa de companhia, alugue um DVD e leve uma máscara de proteção. Segurar o cabelo de alguém enquanto essa pessoa vomita é um verdadeiro teste de amizade.

Felizmente, o carinho e a atenção também podem ser mostrados por um afetuoso pequeno presente. Não pense no preço, pense na pessoa. Uma palavra de aviso sobre os bens: não parta do princípio que são tão íntimos que “o que é meu é automaticamente teu”. É bom partilhar as coisas, mas não é nada bonito ter de suplicar para as reaver. O velho ditado: “Quem empresta o que tem, a
pedir vem” faz muito sentido. Se alguém danificar ou perder algo especial, pode sentir ressentimento. Se empresta dinheiro a alguém, não se sinta mal pedindo-o de volta, a não ser que se trate de uma quantia muito pequena. Pense duas vezes antes de emprestar grandes somas de dinheiro e tenha cautela com as pessoas que estão constantemente a pedir-lhe dinheiro emprestado.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds