97 Telemóveis - Telemóveis

Telemóveis

Ter um telemóvel já não é raro nem novo, por isso não há nada para exibir. Lembre-se que você e a sua vida não são o centro do universo, por isso nem todos querem ouvir as suas conversas. Se está num local repleto de gente, vá para o exterior ou para um sítio mais privado, e se tiver de gritar, por exemplo, no comboio, desligue e volte a ligar numa altura mais apropriada. Pode achar que os seus planos para esta noite merecem audiência, mas os pobres e cansados viajantes não.

Da mesma forma, preste atenção ao volume e ao som do seu toque – alguns são muito mais irritantes que outros – e faça um teste com os seus amigos pedindo honestidade se não conseguir perceber o que pode ser ofensivo auditivamente.

Muitas pessoas ficam perturbadas com as regras de atendimento do telemóvel de outras pessoas. Existe uma regra simples. O que faria se estivesse sozinha na casa de outra pessoa e o telefone começasse a tocar? Se acha que não seria capaz de atender, então aplique a mesma lógica. Além disso, se ela estivesse à espera de uma chamada urgente teria levado o telemóvel com ela.

Uma das grandes vantagens do telemóvel é que existe um registo da pessoa que ligou e também mensagens, por isso não há necessidade de ficar preocupada.

Republished by Blog Post Promoter

91 Vantagens e mails - Vantagens dos e-mails

Vantagens dos e-mails

Toda a informação enviada fica armazenada, pode manter um registo daquilo que foi enviado e dito, pode copiar outros e pode copiar sem os outros saberem…

Republished by Blog Post Promoter

27 O spa - O spa

O spa

Pode ser intimidante para si ficar como veio ao mundo, saltar para cima de uma mesa e colocar-se nas mãos de um profissional. Mas eles também já viram tudo antes – e até muito pior – por isso não fique nervosa. A maioria nem está preocupada em olhar, concentra-se noutra coisa. Um bom terapeuta explica o que vai acontecer e que peças de roupa pode deixar vestidas. Se não o fizerem, pergunte. É-lhe permitido fazê-lo.

 

Eis mais algumas sugestões:

♦ Não se preocupe se a roupa interior não combinar – você está a fazer um tratamento e não a passar modelos de lingerie. Num tratamento corporal devem ser-lhe oferecidas cuecas de papel.

♦ Não se sinta na obrigação de conversar. Ê um elogio para o terapeuta se você relaxar… e até dormitar.

♦ Não tem de dar gorjeta em tratamentos de beleza e de saúde, mas, se o tratamento foi muito bom, dez por cento é uma boa orientação.

♦ Mantenha a roupa vestida a não ser que tenha instruções em contrário, por exemplo na sauna ou no banho turco. Use o seu senso comum para distinguir pervertidos e não se sinta mal se apresentar queixa caso alguém esteja a olhar para si de forma estranha através do vapor.

♦ Se tem de usar um solário, limpe-o antes e depois de o utilizar e não permaneça lá durante muito tempo — pode haver uma fila a formar-se lá fora.

Republished by Blog Post Promoter

166 Presentes - Quanto dinheiro deve gastar em presentes?

Quanto dinheiro deve gastar em presentes?

Antigamente os presentes eram simples lembranças de amor e amizade. Nesta época de publicidade e de consumo em que vivemos, parecemos todos obcecados com o preço das coisas. Não queremos apenas receber os maiores presentes da árvore como também os queremos oferecer. Mas dar presentes não deverá ser preocupante se seguir estas orientações:

♦ Gaste apenas o que puder. Ninguém quer que fique com dívidas por causa de outras pessoas.

♦ Não se sinta embaraçada por impor um limite – é melhor se todos concordarem cm gastar apenas uma determinada quantia.

♦ Lembre-se do ano passado. O que é que cada pessoa lhe ofereceu? O que lhes ofereceu? Sentiu-se “sovina” ou extravagante? Escolha o presente de cada um de acordo com o ano passado.

♦ Tente não competir com os muito ricos.

♦ Concorde em fazer um pacto com alguns amigos de oferecerem presentes – ambos ficarão gratos.

♦ Gaste mais ou menos o mesmo com irmãos e com pais, para evitar comentários.

♦ Algumas pessoas – especialmente os adolescentes – normalmente preferem/precisam de dinheiro ou de cheques-prenda. Não lhes ofereça algo que eles nunca hão-de usar só porque os cheques e o dinheiro são impessoais,

♦ Se comprar um presente com cuidado, atenção e carinho, o preço não importa.

♦ Guarde os recibos e ofereça-os às pessoas depois de elas abrirem os seus presentes – especialmente quando comprar roupa ou joalharia.

♦ Se realmente odeia um presente que recebeu mas as pessoas que lho deram adoram o seu presente, agradeça a Deus pelo seu bom gosto e fique feliz por as ter feito felizes. Não dê só a pensar em receber.

Republished by Blog Post Promoter

128 Lista - Lista de convidados

Lista de convidados

Quando se é anfitriã de uma noite íntima, é importante fazer uma lista de convidados cuidadosa para que todos se sintam bem. Se dois amigos tiveram um discussão seria não os convide para a mesma noite – estará demasiado ocupada para fazer de pacificadora. Além disso, pense como se divertirá mais: tente, talvez, equilibrar dois colegas mais enfadonhos que terá de entreter com velhos amigos divertidos que sabe que são sociáveis e animados – eles retirarão a pressão de cima de si. Outras sugestões:

♦ Se gosta de uma noite descontraída, convide só as pessoas que conhece bem.

♦ Evite convidar três casais que se conhecem bem e depois duas outras pessoas – o novo par sentir-se-á posto de parte e aborrecido até às lágrimas pelas histórias do seu grupo. No entanto, tenha fé nos seus colegas.

♦ Nunca entre excessivamente em pânico por sentar um fascista (conhece algum?) ao lado dc um socialista – pode ser uma noite interessante.

♦ Avise os outros convidados se existirem assuntos que eles não devem mencionar, isto é, alguém enviuvou, divorciou-se ou perdeu um filho recentemente.

Republished by Blog Post Promoter

06 Colegas - Colegas

Colegas

Diga apenas “olá”. Não há necessidade de contacto físico senão no Natal, em que todos se beijam e felicitam.

Se tem um colega de quem não gosta, é sempre melhor tentar manter-se civilizada e em contacto – ignorar uma pessoa no trabalho normalmente dá uma pior imagem de si do que dela. E, obviamente, nunca se sabe o que as pessoas podem estar a passar na sua vida pessoal. O contacto educado é sempre a opção mais segura.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds