94 Não fale - Não fale

Não fale

Um telefonema antes ou depois de uma determinada hora pode provocar medo nos corações mais fracos, por isso pense antes de levantar o auscultador…

1. Antes das 8 horas da manhã.

2. Depois das 22 horas.

3. Telefonar para uma casa onde sabe que alguém é doente ou idoso.

4. Telefonar para uma empresa fora das horas de serviço – sentir-se-á frustrada com o atendimento do segurança.

5. Para o telemóvel de alguém que estiver no estrangeiro – apesar de ser você a fazer o telefonema, eles podem ter de pagar uma exorbitância pela taxa de ligação.

Republished by Blog Post Promoter

41 Apoio Total - Apoio total

Apoio total

Vejamos o reverso da medalha no que respeita aos mexericos. Falar pode ser fácil, mas um elogio vindo de um amigo pode significar muito. Se um amigo perdeu peso, obteve um bonito bronzeado ou está a usar algo que lhe fica lhe fica realmente bem, diga-lhe. Se alguém que conhece disse algo positivo sobre um amigo, passe a palavra. Se alguém está interessado num dos seus amigos, diga-lhe, isso fá-lo-á sentir-se bem (mesmo que já esteja comprometido).

Invocar o mantra da etiqueta – pôr os outros à sua frente – mostra que os verdadeiros amigos merecem 100 por cento de lealdade. Dê-lhes apoio total quando estão magoados ou com problemas e tome sempre o partido deles numa discussão (mesmo que estejam a ser um pouco irracionais). Apoiem-se uns aos outros. Façam com que o outro se sinta especial.

Apoio total significa apoio incondicional. Nunca abandone um amigo valioso por um novo amigo só porque lhe apetece mudar. E, já que estamos a falar do assunto, também é excelente que se dê bem com os amigos dos amigos. Mas não em demasia. Não combine saídas à noite sem o vosso amigo comum e não o informe sobre coisas que o amigo deles tem feito. Isso é muito grosseiro.
No entanto, se os vossos amigos mútuos se distanciarem, pode começar uma bela amizade por si própria. A sua relação de confiança, apoio e consideração também implica que lembre datas importantes, detalhes sobre os familiares dos seus amigos e um telefonema quando precisam de ouvir uma voz amiga. Da mesma forma, embora passar uma noite a tossir e a vomitar não seja a perfeita ideia de uma grande noite, se um amigo está sozinho e precisa de companhia, alugue um DVD e leve uma máscara de proteção. Segurar o cabelo de alguém enquanto essa pessoa vomita é um verdadeiro teste de amizade.

Felizmente, o carinho e a atenção também podem ser mostrados por um afetuoso pequeno presente. Não pense no preço, pense na pessoa. Uma palavra de aviso sobre os bens: não parta do princípio que são tão íntimos que “o que é meu é automaticamente teu”. É bom partilhar as coisas, mas não é nada bonito ter de suplicar para as reaver. O velho ditado: “Quem empresta o que tem, a
pedir vem” faz muito sentido. Se alguém danificar ou perder algo especial, pode sentir ressentimento. Se empresta dinheiro a alguém, não se sinta mal pedindo-o de volta, a não ser que se trate de uma quantia muito pequena. Pense duas vezes antes de emprestar grandes somas de dinheiro e tenha cautela com as pessoas que estão constantemente a pedir-lhe dinheiro emprestado.

Republished by Blog Post Promoter

168 Que idade tem - Que idade tem?

Que idade tem?

As pessoas gostam de saber as datas de nascimento. Se lhe perguntarem a idade e não quiser responder, sinta-se à vontade para dizer “meta-se na sua vida”. Mentir é complicado – há sempre um velho amigo ou membro da família que diz a verdade. De qualquer forma, eu não compreendo a necessidade de mentir – você merece aquele rosto! Se lhe tirar alguns anos, as pessoas pensarão que parece velha para a idade que tem. E isso não é bom. Você quer que digam “Uau, estás fantástica!”.

Republished by Blog Post Promoter

111 Comeu demais - Quando comeu demais...

Quando comeu demais…

Se se sente como um peru antes do Natal, evite bebidas gasosas e beba água. Um café forte pode atuar como diurético. Ignore a oferta de “petits fours” e tome um comprimido para a indigestão ou um antiácido. Durante o dia, lute contra a vontade de se deitar no sofá a fazer uma soneca e em vez disso dê um revigorante passeio. Desabotoe as calças, se possível.

 

Republished by Blog Post Promoter

14 Para estimular a confiança - Para estimular a confiança

Para estimular a confiança

Os estranhos muitas vezes confundem timidez com má educação, e uma pessoa a quem falta confiança social pode parecer taciturna ou indiferente. Este é um problema sério. Até as estrelas de cinema ficam abaladas por isto e muitas pessoas consultam médicos e psicólogos. Eis algumas sugestões para fazer com que conhecer pessoas novas seja mais fácil:

♦ Certifique-se de que está uma usar roupa que a faça sentir-se confortável/confiante (dependendo da situação).

♦ Concentre-se em alguém ou algo quando entra numa sala repleta de pessoas. Não deixe os seus olhos vaguearem nervosamente — ficará tonta.

♦ Não se preocupe se corar — isso pode parecer encantador e as suas faces vermelhas farão com que as pessoas tentem ser simpáticas.

♦ Não tenha vergonha dc dizer às pessoas que é tímida. Se elas forem simpáticas, vão ajudá-la. Se não forem, é porque são horríveis, por isso ignore-as.

♦ Sorria, mesmo que não lhe apeteça.

♦ Pratique a sua postura. Caminhar direita consegue estimulá-la.

♦ Imagine que estão todos nus (as regras antigas são as melhores) ou que entrou numa convenção estranha e verá que as pessoas não parecerão tão assustadoras.

♦ Não beba demais — não vai conseguir adormecer os nervos e a sua visão começará a ficar toldada.

♦ Se está num grupo de pessoas e o anfitrião não lhas apresenta, faça-o você mesma. Talvez a pessoa em comum tenha esquecido os nomes. Já nos aconteceu a todos.

Republished by Blog Post Promoter

194 Voltar ao bom caminho - Voltar ao bom caminho

Voltar ao bom caminho

♦ Pense naquilo que disse/fez. Existe alguma verdade nisso? Sente-se culpada porque alguém está a sofrer, mas ainda acha que devia ter dito o que disse? Se assim for, solte-se um pouco. Você foi ótima – agiu com boas intenções mesmo que todos os outros estejam a queixar-se.

♦ Peça desculpa. São precisos dois para dançar o tango, mas, se está a perder o sono, seja a primeira a pedir desculpa. Não está a voltar atrás. Está agir com grande dignidade e maturidade.

♦ Ultrapasse isso. A culpa é uma emoção muito cansativa. Você não matou ninguém (espero). Quanto mais velhos ficamos mais fácil é entender que os adultos cometem erros.

♦ Aprenda com isso. Você não é cão dura nem insensível como pensava. Não gosta de ser cruel (mesmo que seja para o melhor). Lembre-se, tempos difíceis ajudam-nos a compreender os tempos difíceis de outras pessoas. Até as experiências mais horríveis nos ensinam algo sobre as pessoas e sobre a forma como interagimos.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds