124 Convidados indesejados - Convidados indesejados

Convidados indesejados

É excelente pôr as novidades em dia com o grupo – mas nos seus termos… Se os amigos aparecem à sua porta quando não está com vontade de os entreter, livre-se deles rapidamente. É melhor contar algumas mentirinhas do que arruinar a sua reputação de boa anfitriã para sempre.

Se, realmente, não for conveniente, diga-lhes – mas insista em marcar uma data para se encontrarem. Se não pode mesmo ser perturbada, finja:

a) Ter uma doença contagiosa (espirros, tosse, diarreia)

b) Vai sair agora (quando os vê a subir as escadas ou através do óculo da porta, agarre no casaco, nas chaves e pareça uma pessoa que está com pressa)

c) Convide-os para entrar mas não siga as regras de ouro acima indicadas. Eles sentir-se-ão indesejados e sairão (exceto se forem burros e nesse caso mude para os planos a) ou b).)

Republished by Blog Post Promoter

72 Trabalho em rede - Trabalhar em rede

Trabalhar em rede

Bajular é visto como uma importante parte da moderna vida profissional. Suaviza o caminho a percorrer na carreira… e obtém as coisas mais depressa e mais baratas.

Não dêem graxa a todos, apenas aos que merecem. Isto fá-los-á pensar que são especiais e você se sente menos “sacana”.

O nepotismo ainda existe, embora seja desprezível, mas experimente criar uma rede feminina no trabalho para rivalizar com a dos homens. Sentir-se-á muito melhor.

Na realidade, a melhor forma de pertencer à rede é ser bem-educada e simpática para todos, porque aquela humilde rapariga ainda poderá, um dia, ser sua chefe. Não se junte somente aos que são seus superiores hierárquicos. Estenda a sua rede a todos.

Republished by Blog Post Promoter

146 Armadilha dos pais - A armadilha dos pais

A armadilha dos pais

Ser-se convidado de um membro da família devia ser fácil. Já os conhece, têm raízes em comum e você sabe o que os pode irritar. Mas a familiaridade pode trazer desprezo. Porque se conhecem tão bem, a etiqueta social deixa de existir. Quando estou em casa dos meus pais, volto a ter 13 anos. Discuto com os meus irmãos e ponho música em altos berros enquanto eles abanam a cabeça em desaprovação.

 

Por vezes, regressar ao que se era é o melhor com os seus pais – todos sabemos o chão que pisamos. Basta minimizar o stress oferecendo uma ajuda em casa, comprando um presente de agradecimento e pedindo as suas opiniões – três coisas que provavelmente nunca fez quando morava lá.

Ficar com outros membros da família não será tão difícil. (Porque será que apenas as mães e pais conseguem frustrar-nos e atormentar-nos desta forma?) Mas não espere que o seu companheiro fique tão animado com uma visita ao clã como você – especialmente uma visita que dure mais de três horas. As famílias já são suficientemente estranhas quando se pertence a uma – e tornam-se ainda piores quando se é um forasteiro.

Republished by Blog Post Promoter

75 Disciplinar - Disciplinar quem causa problemas

Disciplinar quem causa problemas

1. Faça-o em privado.

2. Tire notas antes de entrar, para que não possa ser contrariada nem apanhada desprevenida.

3- Peça a um membro do departamento dos recursos humanos para ir consigo, se achar que a situação se pode complicar.

4. Deixe-os falar e responder às suas perguntas.

 

5. Decida o que se deve fazer. O que devem eles mudar? Como o podem fazer?

6. Marque outra reunião para dali a uma semana/mês para verificar os progressos.

7. Registe os procedimentos com o seu chefe e o departamento de recursos humanos no caso de nada melhorar.

8. Não leve rancores ou preconceitos pessoais para o local de trabalho.

Republished by Blog Post Promoter

187 Mães - Novas mães

Novas mães

Sim, teve um bebé, mas o mesmo acontece a muitas outras mulheres. Nós não queremos saber nada sobre a sua cerviz nem sobre os seus seios com estrias. O seu filho pode ser engraçado, mas nós não queremos discutir o umbigo dele  nem vê-la a mudar-lhe a fralda. Por favor, mulher moderna, não se esqueça de si quando se torna mãe. Continue a ver as notícias, a discutir sexo com os seus colegas e a tomar uma ocasional bebida alcoólica. Criar uma criança é o trabalho mais sério do mundo, por isso faça uma pausa quando estiver com os seus amigos.

Republished by Blog Post Promoter

85 Escrever uma carta - Como escrever uma carta que as pessoas desejam ler

Como escrever uma carta que as pessoas desejam ler

Tente não analisar o seu estilo de escrita nem se preocupar demais com a ortografia e a pontuação. Desde que a carta seja legível e bem-intencionada, os amigos não se preocuparão com os pormenores. Tendo dito isto, se for correspondência oficial ou importante, os dicionários (eletrónicos ou outros) existem por alguma razão e podem ajudar muito para que a sua mensagem seja levada a sério.

Se for um bilhete pessoal, escreva com clareza numa folha vazia. Não perca tempo se a sua mão lhe doer após anos de utilização de computadores – vá direita aos acontecimentos, pessoas e sentimentos desde que se viram pela última vez. Inclua fotografias, se as tiver, e o recetor as desejar. Pergunte mais do que apenas como se sentem – lembrete das preocupações e das mudanças e escreva perguntando por estas, Despeça-se assinando da forma que quiser, com afeição genuína e muitos beijos.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds