Categories
Recent Posts

Blog

Misturar amigos

Misturar amigos

Você adora os seus amigos; logo, eles também deviam gostar uns dos outros, certo? Errado! Você tem amigos diferentes por razões diferentes – razões que podem facilmente afastar outros amigos.

No entanto, quando os junta pode ser maravilhoso. Assim, se desejar ter todas as pessoas que ama juntas numa sala, eis como fazê-lo:

♦ Comunique a determinados amigos aquilo que não deseja que os outros saibam.

♦ Tente não criticar um amigo em conversa com outro na esperança de que eles nunca se conheçam.

♦ Faça de si o instrumento de ligação, ou seja, “Ambos pensam que eu sou muito mandona. Comentem.” Transforme-se no bobo da festa, se necessário.

♦ Não exagere na tentativa de torná-los bons amigos. Desde que sejam amáveis, dê-se por feliz.

♦ Se a conversa está a acabar, mude para a dança. A música é um excelente meio de comunicação.

♦ Conte a umas pessoas como conheceu outra. Uma pequena história do seu passado ajuda a conversação.

♦ Se quer que alguns amigos importantes se conheçam, combine um jantar especial em sua casa ou um cocktail. É difícil conviver numa discoteca cheia de gente.

♦ Numa situação formal, sente sempre os seus amigos junto a uma pessoa que eles conheçam. Não deve forçar as pessoas a se conhecerem e elas não se divertirão se estiverem com estranhos.

♦ Tente ter números iguais de pessoas de diferentes grupos – não convide 20 colegas da universidade e um colega do liceu e espere que este último se sinta incluído.

♦ Se dois dos seus amigos não se entendem, não force. Inclua-os todos em grandes acontecimentos, como o seu aniversário, mas não se sinta ofendida se um deles não puder estar presente porque o outro estará lá. Por vezes existem
razões genuínas para que não gostem uns dos outros e, se se sente incapaz de tomar partido por um (por vezes terá de o fazer se tiver sido cometida uma verdadeira injustiça), não vá contar a um deles as conversas que teve com o outro.

♦ As bebidas alcoólicas são sempre úteis para integrar as pessoas, por isso traga o champagne.

0