Aqui encontra algumas regras básicas para as boas maneiras no dia-a-dia que tornarão a sua vida — e a vida dos que a rodeiam — muito mais simples. Não existem regras rígidas e não vamos fingir que há uma só forma correcta de nos comportarmos em diversas situações. Mas se começar por fazer aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem a si, não andará muito longe.

24 O ginásio - O ginásio

O ginásio

Nunca foi possível compreender as mulheres que realmente gostam de transpirar vestidas em “Lycra” enquanto saltam para cima e para baixo num aparelho. Especialmente as magras. Mas os ginásios constituem um mal necessário na sociedade sedentária de hoje.
Como ficar, então, saudável com um mínimo de tensão?

♦ Se não aprecia a ideia de balneários e duches comuns, equipe-se com antecedência e tome duche em casa.

♦ Compre roupa de ginástica nova com a qual se sinta bem e elegante – muitas mulheres sentem-se desleixadas no ginásio, e não é surpreendente, quando usam uma t-shirt que parece um saco e as calças de treino do namorado.

♦ Exercite-se ao seu ritmo (peça ao professor que lhe faça um programa pessoal) e não tente competir com aqueles que a rodeiam.

♦ Na piscina, permaneça no lado direito e acelere em direcção à sua pista.

♦ Limpe sempre o seu tapete depois de o utilizar.

♦ Convença uma amiga a ir consigo para tornar o exercício físico um evento social.

Republished by Blog Post Promoter

03 Cuidado com os palavrões - Cuidado com os palavrões

Cuidado com os palavrões

F***, esta é uma decisão difícil para qualquer mulher moderna – praguejar ou não praguejar. Sejamos honestos, todos gostamos de dizer palavrões quando estamos zangados, excitadas ou mesmo só a exprimir desagrado. No entanto, há sempre que ter em conta que existe uma altura e um tempo exatos. Pense antes de falar e dê, inclusive, uma vista de olhos à sua volta. Praguejar em voz alta numa montanha russa pode parecer a reação mais natural do mundo, mas verifique se no carro de trás vai alguma mãe a tapar os ouvidos das crianças. Existem regras óbvias para determinados grupos: sogros, nem pensar; colegas, sim! Infelizmente, aprendemos sempre com a experiência…

Uma coisa é certa, até para mulheres modernas – praguejar deve sempre ser o último recurso. Vale a pena lembrar que alguns colegas, por muito chegados que sejam, não se sentem tão
confortáveis e podem até sentir-se ofendidos, embora não desejem demonstrá-lo. Evitar a redundância e utilizar palavras mais animadas e engenhosas para se exprimir fá-la parecer inteligente, capaz e digna – especialmente numa discussão. Por isso, seja calma e opte por palavras mais simples. E lembre-se que existe uma diferença distinta entre praguejar para enfatizar uma ideia e praguejar como insulto direto. Esta última nunca é ideal (embora seja por vezes inevitável).

Republished by Blog Post Promoter

26 Transportes - Transportes

Transportes

Ser empurrada num autocarro ou comboio como se fosse gado não é muito dignificante, especialmente na hora de ponta quando as pessoas estão todas suadas e malcheirosas. Mantenha-se calma, leve a bagagem mínima para não incomodar os outros e use um
bom desodorizante. Se está constipada, lembre-se dos lenços – todos conhecem as fungadelas horríveis. Não se preocupe demasiado se tiver tosse: tape a boca e lembre-se que todos já
passámos por isso e sabemos como funciona.

Esqueceu-se de comprar o bilhete? A honestidade é a melhor política. Dirija-se ao fiscal. Mesmo que ele lhe cobre uma multa, pelo menos terá uma melhor posição moral.

Sente-se culpada por ter lugar quando os outros estão de pé? Ofereça sempre o lugar aos mais idosos, às grávidas e aos deficientes. Se não existir nenhum destes casos, aprecie a sua boa
sorte.

Finalmente, como mulher moderna, não deve sentir-se ofendida se um indivíduo da mesma idade e saudável está sentado enquanto você vai de pé. O cavalheirismo é uma coisa bonita, mas na vida não podemos esperar que tudo venha ter connosco. Pelo menos, nem sempre…

Republished by Blog Post Promoter

21 Sente se e oiça - Está muito bonita, mas agora sente-se e oiça

Está muito bonita, mas agora sente-se e oiça

Não vale a pena parecer muito elegante se se sentar como um camionista com testículos inchados, A forma como se senta transforma o mais desmazelado par de calças de ganga numa peça de roupa muito elegante. A velha posição sentada das senhoras (com as pernas cruzadas) foi atualmente desaconselhada por provocar varizes e má circulação, por isso escolha a posição simples de pernas juntas, inclinadas e ligeiramente flectidas. Quando vestem calças, por vezes esquecem-se da importância deste pormenor e sentão-se com
uma perna para cada lado… e depois estão constantemente a fazer as pessoas tropeçar, ou então vêem fotografias vossas e apercebem-se que as coxas parecem ter o dobro do tamanho do corpo. Não fica nada bem.

Republished by Blog Post Promoter

Segredos de sucesso - Segredos de Sucesso!

Segredos de Sucesso!

♦ Um sorriso não custa nada.

♦ Nem todas as pessoas gostarão de si, por isso não se preocupe em agradar sempre a todos. Aja de forma a ficar orgulhosa de si própria. Um brinde que tem muito sentido é o “Aos que nos amam, e os que não nos amam que vão para o inferno!”. Não perca tempo com aqueles que não pensam em si.

♦ Depois de ter sido apresentada a alguém, cumprimente sempre que a encontrar. Mesmo que não se consiga lembrar de onde a conhece, diga “olá”. Se alguém não corresponder à sua saudação, dê o seu dever moral por cumprido e
continue em frente.

♦ Se encontra uma pessoa quando está com pressa, pergunte o básico e depois explique que tem pressa e mostre-se feliz por essa pessoa estar bem / feliz / planear as férias, entre outras coisas. Não fique ali a tamborilar os dedos nem a entrar em pânico.

♦ Não apresente as pessoas pelas alcunhas, exceto se elas usarem normalmente esse nome. E não faça comentários sobre a vida pessoal, do género “É o João, acabou de se divorciar.” Cabe-lhes a elas partilhar essa informação.

♦ Não deixe a porta bater na cara de alguém. Deve segurá-la para a outra pessoa. Se chegar a uma porta ao mesmo tempo que outra pessoa deixe-a passar primeiro.

♦ Não acaricie o estômago de uma mulher grávida sem perguntar primeiro.

♦ Cair na rua é uma experiência mortificante… mas tente rir da situação. Levante-se, verifique se partiu algum salto, se tem alguma malha caída ou se tem cortes e arranhadelas e sorria. Acabou de animar o dia de toda a gente.

♦ Estar doente em público é sempre um pesadelo, por isso, se for possível, fique em casa. Não se quer arriscar a vomitar ou salivar em público (nem sequer vou mencionar o drama que é a diarreia) e além disso não melhora ao tentar manter
uma imagem digna nessas alturas. As outras pessoas também não vão gostar de ser contagiadas e culpá-la-ão por isso.

♦ Aprender a morder a língua é muito útil. Sim, provavelmente tem razão, mas o mundo ainda não está preparado para a sua filosofia. Guarde-a para os amigos
mais íntimos.

♦ Nunca bata nas pessoas a não ser que estejam a ter um ataque de tosse, a tentar atravessar a estrada na altura errada ou a pôr a mão na sua saia. As lutas de raparigas e todo aquele puxar de cabelos implícito são especialmente patéticos. Dar meia volta faz uma afirmação muito mais elegante.

♦ Em resumo, trate todas as pessoas com respeito – a não ser que elas lhe tenham provado que não o merecem. Deixe as suas boas maneiras falarem por si e provavelmente receberá o mesmo em troca.

Republished by Blog Post Promoter

11 Marido Namorado Amante - Namorados / Maridos / Amantes

Namorados / Maridos / Amantes

Em público, mantenha as atividades físicas ao mínimo – ningúem, independentemente da sua orientação sexual deve dar um espetáculo de sexo ao vivo na esquina de uma rua. Faz com que os outros se sintam embaraçados, solitários ou até pervertidos. Claro que, quando está escuro e já bebeu bastante, dar um abraço enquanto espera pelo comboio/táxi/pai que a vá buscar, é mais aceitável. Está a tentar manter-se quente e consciente.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds