Aqui encontra algumas regras básicas para as boas maneiras no dia-a-dia que tornarão a sua vida — e a vida dos que a rodeiam — muito mais simples. Não existem regras rígidas e não vamos fingir que há uma só forma correcta de nos comportarmos em diversas situações. Mas se começar por fazer aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem a si, não andará muito longe.

08 Familiar novo ou distante1 - Familiares novos ou distantes

Familiares novos ou distantes

Você é chegada por um lado, mas não sabe como os deve abordar? O meu conselho é que é melhor ser-se simpática do que formal. É melhor sair de um encontro pensando que foi excessiva do que imaginar que outra pessoa pensa em si como sendo rude ou fria.

Republished by Blog Post Promoter

22 Boa postura - Problemas de postura

Problemas de postura

Endireite-se: não só parecerá mais alta e mais magra como o seu peito arrebitará um pouco, o traseiro virá para dentro e parecerá mais confiante. Todos saem vencedores!

Normalmente ajuda imaginar o seu estômago e costas como estabilizador imóvel que suporta tudo o resto. Pratique caminhar com um livro na cabeça ou imagine-se a ser puxada para o teto por alças invisíveis. Outra sugestão é caminhar com o estômago para dentro (isto também ajuda a ter menos barriga). Às pessoas que têm uma má postura podem arranjar sérios problemas de costas, por isso não se trata apenas de uma questão de vaidade.

Se não consegue concentrar-se em ficar direita, invista num corpete que a obrigue a uma boa postura e certifique-se que dorme num bom colchão. Exercícios de alongamento como o “Pilates” e o “t’ai chi” também fazem maravilhas.

Republished by Blog Post Promoter

20 Moda sem ofensa - Moda sem ofensa

Moda sem ofensa

1. Seja honesta consigo própria. Se aumentou de tamanho compre roupa um tamanho acima. Pode sempre tirar as etiquetas, se não o quiser admitir a si nem aos outros. Não existe forma mais certa de salientar o facto de ter engordado do que espremer a sua anca em roupas apertadas.

2. Realçar as cuecas? Se usa calcas de cintura descida, use também cuecas mais descidas. Se acha que os outros podem vê-las. certifique-se de que estão lavadas e são bonitas – compre talvez um par mais colorido e brilhante para dar mais vivacidade. Se usa calcas apertadas, use sempre cuecas fio dental (se forem demasiado apertadas cortam a anca em duas, o que tem um efeito tão nocivo como as cuecas enormes da avozinha).

3. Realçar as suas… manchas? Se uma peça dc roupa tem uma mancha, nódoa ou está demasiado amachucada, coloque-a no cesto da roupa suja. E não se sinta tentada em tirá-la de
lá numa manhã em que se sinta mais preguiçosa.

4. Realçar o seu corpo? Não o faça indiscriminadamente. Todas as mulheres modernas devem saber quando e como exibir as suas melhores características. Mantenha seios e nádegas discretos enquanto o sol brilhar ou quando a sua família a vem visitar.

5. Tenha consciência do estorvo dos saltos altos. Não calce sapatos que a façam coxear, resmungar ou ficar para trás dos seus amigos. Essa não é uma boa aparência. Escolha saltos que favoreçam os seus pés/altura/roupa. Não use saltos de 10 cm.

Republished by Blog Post Promoter

16 A limpeza é essencial1 - A limpeza é essencial

A limpeza é essencial

É certo que todos temos horários apertados, mas existe uma área na vida na qual é imperdoável poupar tempo, ou seja, a higiene pessoal. O olfato é o sentido mais apurado e um odor estranho pode ficar bastante tempo na memória. Felizmente, já não estamos na época medieval, por isso não existe desculpa para o mau hálito nem para odores corporais quando se apresenta ao mundo.

Tenha sempre uma bolsa na mala ou na gaveta da sua secretária com desodorizante, pinça, lima, pastilhas elásticas, roupa interior, brincos, espelho e escova de dentes. Pode parecer afetado, mas impede outros de ficarem maldispostos.

Se tem algum problema de saúde que lhe provoque embaraço social, vá ao médico. Pode ser que essa condição tenha um tratamento simples. E não fique preocupada, eles já viram tudo
antes e não a vão julgar — ao contrário do pobre utente que vai ao seu lado num comboio repleto de pessoas.

Se é paranóica em relação a coisas como cera nos ouvidos, pontos negros, cabelos soltos e caspa, traga um espelho consigo. Dar a impressão certa tem, infelizmente, tanto a ver com estética como com carisma. Mas veja o problema desta forma, certifique-se que as boas maneiras não são prejudicadas por algo trivial.

Teste de cheiro: faça-o antes de sair — mesmo que não tenha um espelho!

1. Verifique se os seus sovacos têm manchas de transpiração, cheiros e marcas de desodorizante.

2. Ponha a mão em concha, respire lá para dentro e depois cheire.

3. Peça a um amigo/colega chegado para lhe dar a sua opinião.

4. Levante as solas dos sapatos para verificar que não tem porcaria de cão, pastilha ou outras coisas agarradas.

Uma palavrinha sobre o ponto 3 e como dizer a alguém uma verdade difícil sobre higiene: se tem um amigo ou colega que acha que pode beneficiar com os méritos de um desodorizante ou algo semelhante, desde que trate do assunto com cuidado, ele provavelmente vai sentir-se grato. Sugestões para fazer isso:

1. Fale sempre com ele em privado.

2. Decida antecipadamente se vai ser direta ou subtil. Isso dependerá da sua relação.

3. Se for direta, diga imediatamente. Seja honesta, mas gentil.

4. Se for subtil, experimente recomendar um espantoso produto novo que encontrou. Diga mesmo que na compra de um lhe ofereceram outro grátis.

Republished by Blog Post Promoter

01 Não complique - Não complique

Não complique

Não custa nada dizer “por favor” e “obrigada”. Isto é um facto. Se alguém faz algo por si – mesmo que não o tenha pedido e mesmo que não esteja particularmente grata, agradeça.

No entanto, com o “por favor” e o “obrigada” lembre-se que o que interessa é a qualidade e não a quantidade. Desde que ditos de forma séria ou implícitos, o número ou as palavras exatas são irrelevantes.

Nunca diga “obrigada” com arrogância. As pessoas não são estúpidas e o sarcasmo mina qualquer gesto.

Republished by Blog Post Promoter

11 Marido Namorado Amante - Namorados / Maridos / Amantes

Namorados / Maridos / Amantes

Em público, mantenha as atividades físicas ao mínimo – ningúem, independentemente da sua orientação sexual deve dar um espetáculo de sexo ao vivo na esquina de uma rua. Faz com que os outros se sintam embaraçados, solitários ou até pervertidos. Claro que, quando está escuro e já bebeu bastante, dar um abraço enquanto espera pelo comboio/táxi/pai que a vá buscar, é mais aceitável. Está a tentar manter-se quente e consciente.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds