Aqui encontra algumas regras básicas para as boas maneiras no dia-a-dia que tornarão a sua vida — e a vida dos que a rodeiam — muito mais simples. Não existem regras rígidas e não vamos fingir que há uma só forma correcta de nos comportarmos em diversas situações. Mas se começar por fazer aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem a si, não andará muito longe.

07 Chefes - Chefes

Chefes

Seja sempre tão formal quanto possível até estar familiarizada com o território. Deixe-os passar à sua frente e nunca assuma que pode imitar o comportamento de outro colega.

Republished by Blog Post Promoter

15 Chegar a tempo - Chegar sempre a tempo

Chegar sempre a tempo

A pontualidade é muito importante. A não ser que queira arranjar reputação de não ter consideração e ser mal-educada, chegar quando disse que devia chegar é uma prioridade.

Existem sempre razões genuínas para manter as pessoas à espera — o tempo, o tráfego, circunstâncias alheias e doenças podem atrasar-nos — mas 95% dos atrasos devem-se a uma má organização. Seja honesta consigo própria, minha senhora! Não demora verdadeiramente 15 minutos a maquilhar-se para sair à noite, pois não? Aproxima-se mais dos 30. E pronto – já está atrasada.

Há ocasiões em que é elegante chegar atrasada e, sim, pode fazer uma entrada triunfal numa festa uma hora depois do seu início. Mas é grosseiro deixar alguém à espera sozinho num
restaurante e especialmente se um amigo preparou o jantar em casa. Pelo menos telefone a explicar o seu atraso.

Eis uma lista de dicas para não se atrasar:

1. Preparação. Certifique-se que tem dinheiro consigo (as idas de última hora ao banco demoram tempo).

2. Seja realista. Se tem uma reunião às 17 horas não combine encontros com os seus amigos para as 18 horas.

3. Planeie o seu percurso. Tenha atenção porque pode demorar o dobro do tempo se for a hora de ponta, etc…

4. Se não sabe decidir-se entre chegar muito tarde para um encontro com os amigos ou chegar a tempo mas ligeiramente desalinhada, os seus amigos preferem vê-la ao natural. Trate de si mais tarde.

5. Se não quer fazer algo, diga “não”. Se não, vai arrepender-se de o fazer e vai arrastar-se penosamente, lentamente… e atrasada.

Se tem um conhecido que chega sempre atrasado, realce educadamente que você é uma pessoa ocupada e que todos os minutos são valiosos, por isso, se os encontros tiverem de ser
remarcados, ele deve informá-la.

Quando um amigo chega repetidamente atrasado, experimente dizer: “É uma pena chegares tarde, porque vamos ter menos tempo para pôr a conversa em dia”. Se ele continuar a rebelar-se contra o tempo, mude o relógio para uma hora que seja adequada para eles. Diga que vai encontrar-se com eles mais cedo.

Outra forma de lidar com os atrasados é salientar o problema e combinar encontrar-se com eles em locais que são mais do seu agrado e mais fáceis para si – num café na esquina da sua rua, na receção do seu local de trabalho – e peça-lhes para lhe telefonarem quando estiverem a chegar, ou numa saída à noite combine encontrar-se com essa pessoa e com um grupo de amigos que sejam mais fiáveis. Em alturas verdadeiramente desesperantes, roube o relógio do atrasado c acerte-o para meia hora depois. Um dia ele vai agradecer-lhe.

Republished by Blog Post Promoter

19 Manter a calma - Manter a calma

Manter a calma

Em determinadas alturas, até a alma mais descansada e ponderada pode ser testada. O destino parece conspirar contra si ou, pior ainda, as pessoas agem como idiotas. Quando confrontada com uma situação difícil, não a transforme num drama – aja com decoro.

Eis como:

1. Respire. Acalme-se e saiba que consegue superar tudo. O que está a passar é apenas um teste à sua inteligência, iniciativa e senso comum. Pense nisso como sendo um exercício social.

2. Lembre-se que tudo irá melhorar. Existe luz no fundo do túnel.

3. Não procure culpar os outros. Isso não vai melhorar a situação e pode levar a falsas acusações e a discussões.

4. Você não é a Super-Mulher. Faça o que pode e depois passe aos outros ou peça-lhes para ajudar. O peso do mundo não tem de ficar nos seus ombros.

5. Seja decidida. Escolha um caminho e siga-o. Vacilar não a leva a lado nenhum.

Republished by Blog Post Promoter

20 Moda sem ofensa - Moda sem ofensa

Moda sem ofensa

1. Seja honesta consigo própria. Se aumentou de tamanho compre roupa um tamanho acima. Pode sempre tirar as etiquetas, se não o quiser admitir a si nem aos outros. Não existe forma mais certa de salientar o facto de ter engordado do que espremer a sua anca em roupas apertadas.

2. Realçar as cuecas? Se usa calcas de cintura descida, use também cuecas mais descidas. Se acha que os outros podem vê-las. certifique-se de que estão lavadas e são bonitas – compre talvez um par mais colorido e brilhante para dar mais vivacidade. Se usa calcas apertadas, use sempre cuecas fio dental (se forem demasiado apertadas cortam a anca em duas, o que tem um efeito tão nocivo como as cuecas enormes da avozinha).

3. Realçar as suas… manchas? Se uma peça dc roupa tem uma mancha, nódoa ou está demasiado amachucada, coloque-a no cesto da roupa suja. E não se sinta tentada em tirá-la de
lá numa manhã em que se sinta mais preguiçosa.

4. Realçar o seu corpo? Não o faça indiscriminadamente. Todas as mulheres modernas devem saber quando e como exibir as suas melhores características. Mantenha seios e nádegas discretos enquanto o sol brilhar ou quando a sua família a vem visitar.

5. Tenha consciência do estorvo dos saltos altos. Não calce sapatos que a façam coxear, resmungar ou ficar para trás dos seus amigos. Essa não é uma boa aparência. Escolha saltos que favoreçam os seus pés/altura/roupa. Não use saltos de 10 cm.

Republished by Blog Post Promoter

21 Sente se e oiça - Está muito bonita, mas agora sente-se e oiça

Está muito bonita, mas agora sente-se e oiça

Não vale a pena parecer muito elegante se se sentar como um camionista com testículos inchados, A forma como se senta transforma o mais desmazelado par de calças de ganga numa peça de roupa muito elegante. A velha posição sentada das senhoras (com as pernas cruzadas) foi atualmente desaconselhada por provocar varizes e má circulação, por isso escolha a posição simples de pernas juntas, inclinadas e ligeiramente flectidas. Quando vestem calças, por vezes esquecem-se da importância deste pormenor e sentão-se com
uma perna para cada lado… e depois estão constantemente a fazer as pessoas tropeçar, ou então vêem fotografias vossas e apercebem-se que as coxas parecem ter o dobro do tamanho do corpo. Não fica nada bem.

Republished by Blog Post Promoter

17 Calma com os ruídos - Calma com os ruídos

Calma com os ruídos

Os ruídos estranhos constituem uma surpresa para as pessoas que a rodeiam. Bufar, por exemplo, evoca o óbvio – nada tem a ver com uma rapariga moderna. Imitar ruídos de animais fá-la parecer… bem… um animal. E tudo o que ultrapasse o eei/ups/ah/au/brr deixará as pessoas a pensar que você é ligeiramente maluca.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds