Categories
Recent Posts

Blog

Para estimular a confiança

Para estimular a confiança

Os estranhos muitas vezes confundem timidez com má educação, e uma pessoa a quem falta confiança social pode parecer taciturna ou indiferente. Este é um problema sério. Até as estrelas de cinema ficam abaladas por isto e muitas pessoas consultam médicos e psicólogos. Eis algumas sugestões para fazer com que conhecer pessoas novas seja mais fácil:

♦ Certifique-se de que está uma usar roupa que a faça sentir-se confortável/confiante (dependendo da situação).

♦ Concentre-se em alguém ou algo quando entra numa sala repleta de pessoas. Não deixe os seus olhos vaguearem nervosamente — ficará tonta.

♦ Não se preocupe se corar — isso pode parecer encantador e as suas faces vermelhas farão com que as pessoas tentem ser simpáticas.

♦ Não tenha vergonha dc dizer às pessoas que é tímida. Se elas forem simpáticas, vão ajudá-la. Se não forem, é porque são horríveis, por isso ignore-as.

♦ Sorria, mesmo que não lhe apeteça.

♦ Pratique a sua postura. Caminhar direita consegue estimulá-la.

♦ Imagine que estão todos nus (as regras antigas são as melhores) ou que entrou numa convenção estranha e verá que as pessoas não parecerão tão assustadoras.

♦ Não beba demais — não vai conseguir adormecer os nervos e a sua visão começará a ficar toldada.

♦ Se está num grupo de pessoas e o anfitrião não lhas apresenta, faça-o você mesma. Talvez a pessoa em comum tenha esquecido os nomes. Já nos aconteceu a todos.

0