Categories
Recent Posts

Blog

Escrever não é opção

Quando escrever não é opção

♦ Nunca termine uma relação através de uma carta. Aquela história do ‘Querido John’ é muito fria. Uma rapariga moderna arranja coragem e enfrenta o homem cara a cara… Ignore as súplicas e as choradeiras e faça o que tem a fazer.

♦ Não anuncie um despedimento por telefone ou por carta. Você tem de reagir à medida que dá as más notícias e oferece conselhos, tranquiliza e critica. Suavize as arestas com uma abordagem pessoal.

♦ Tente dar boas notícias pessoalmente às pessoas que lhe são chegadas. Dizer à sua família que vai casar ou que está à espera de bebé é uma oportunidade demasiado boa para desperdiçar – vai querer ver as suas caras e ter a oportunidade de celebrarem juntos.

♦ Da mesma forma, se tiver más notícias, tem de ser capaz de reconfortar a pessoa imediatamente. É difícil ver lágrimas, mas tem de estar presente e pensar no futuro.

♦ Se vai cancelar um encontro, é boa educação telefonar à pessoa e mudar a hora e o local. Fazê-lo por e-mail pode parecer uma desconsideração (e que teve uma melhor oferta e quis manter a agenda limpa sem explicação).

0