Categories
Recent Posts

Blog

101 Rituais de restaurante

Rituais de restaurantes

Depois de ter entrado num restaurante, entram em vigor algumas regras não oficiais. Os empregados devem agradecer-lhe a sua vinda e oferecer-se para lhe tirarem o casaco, sem que você tenha de fazer nada. Se não fez uma reserva, deve ser demasiado simpática ao perguntar se existem mesas livres. Não discuta se lhe disserem que não – embora a sala possa parecer vazia, eles podem ter algumas mesas reservadas.

 

Quando é levada para a sua mesa, não guarde o melhor lugar antes de todos se terem juntado. Se é a primeira a chegar, sente-se num local que não impeça a passagem das outras pessoas. Mesmo que isso signifique que está presa na Sibéria social com o casal mais chato da Terra, pode sentar-se convencida que é bem educada.

Lembre-se de respeitar as outras mesas. Coloque o telemóvel em modo de silêncio (ou, preferencialmente, desligue-o) e preste atenção ao nível de ruído que a rodeia. Tente não olhar fixamente para os outros – é difícil, eu sei, mas aquele casal no canto pode estar a desfrutar do último jantar para salvar a sua relação e não precisa da sua atenção. Mesmo assim, os restaurantes são locais públicos e tem todo o direito de se divertir e rir, por isso não se sinta intimidada a permanecer em silêncio total.

0