Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de sucesso

♦ As pessoas que não respondem a convites deviam ser mortas. Elas não compreendem como “manter as coisas em aberto” soa (é basicamente como se estivessem à espera de uma melhor oferta). Se não pode ou não quer comparecer, comunique-o ao anfitrião imediatamente.

♦ Comporte-se em espaços confinados. Tape a boca com a mão quando tosse, boceja ou arrota, dê traques sozinha (até os silenciosos podem ser mortais num evento social), tenha sempre lenços consigo se está constipada e tome banho diariamente (ou mais, se necessário). Coçar-se é algo que também não deve fazer.

♦ Não fale sobre a sua viagem à casa de banho. As outras pessoas não estão interessadas. Da mesma forma, se alguém tentar falar da sua necessidade número dois, pergunte-lhe se está preocupada com algum problema de saúde sobre o qual possa dar algum conselho, caso contrário mande-a calar.

♦ Urinar na rua não é boa ideia. Se for apanhada desprevenida, tente encontrar alguma relva – é absorvente e o cheiro é atenuado.

♦ Aprenda algumas capacidades diplomáticas. Tenha tato com as pessoas.

♦ A honestidade é, normalmente, a melhor politica – pelo menos para a sua própria sanidade. Mentir ou encobrir pode provocar angústia. Mas, se ninguém beneficiar com a verdade, não a diga.

♦ É difícil gostar de adolescentes: têm a pele oleosa, pontos negros, são monossilábicos e acham-na chata. Evite-os a todo o custo. Vai sentir-se melhor e mais jovem.

♦ Se você for muito gorda e estiver a planear viajar, avise a companhia. Algumas companhias aéreas vão, no futuro, obrigar as pessoas com problemas de obesidade a comprar dois bilhetes, e podem ter alguma razão. Todos têm a liberdade de serem como quiserem… até esmagarem e prejudicarem o vizinho do lado.

♦ As empregadas de loja que conversam com as colegas enquanto você está à espera de ser servida são as piores pessoas do mundo. Não só porque a mantêm à espera e se recusam a olhá-la nos olhos, mas também porque realçam os desejos de violência que nós nem suspeitávamos que tínhamos.

♦ As empregadas de loja peneirentas também são horríveis. O cliente tem sempre razão. Elas querem o nosso dinheiro ou não?

♦ O pessoal dos bares que apenas serve os membros do sexo oposto é irritante, mas suponho que os solteirões tenham de se safar por algum lado. Se já lhe fizeram vista grossa três vezes, chame a atenção da pessoa. Agitar notas raramente funciona e só parecerá que quer exibir-se.

♦ Outro mal da sociedade moderna são as raparigas magras que estão sempre a fazer dieta. Porquê? Tente ser simpática quando as mulheres magras se lamentam de estarem gordas – todos temos os nossos problemas e elas não estão a ser grosseiras consigo – mesmo que a leitora vista seis tamanhos acima. As pessoas olham para si próprias como juízes severos mas pensam nos outros como parecendo muito bem.

♦ Se um amigo não lhe perdoa uma indiscrição, a vida continua. Todos têm limites diferentes de aceitação e, se tentou ser justa, é ele que mais perde.

♦ No que toca a amigos e conhecidos, é a qualidade e não a quantidade que importa. Não ature os indelicados, os grosseiros nem os indesejáveis só para ter mais um número no seu telemóvel.

0