Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de sucesso

♦ Lembre-se que o trabalho é importante, mas não é tudo. Viva apenas do trabalho quando tudo o resto for mau ou a sua carreira necessitar de mais atenção. Não acorde um dia e perceba que abandonou os seus amigos e família na tentativa de ser milionária.

♦ Mantenha o seu CV atualizado à medida que a sua carreira vai progredindo. Compile CVs diferentes para empregos diferentes,

♦ Não seja agressiva nas entrevistas. Ninguém gosta de exibições, muito menos um futuro chefe que necessita de uma equipa unida.

♦ Tente não parecer muito irrequieta numa entrevista. E não se ria simploriamente ao responder a questões sérias. Mantenha o cérebro ligado à expressão facial em todas as ocasiões.

♦ Se não obteve nenhuma resposta duas semanas depois da entrevista, telefone ou envie um e-mail para saber se foi tomada alguma decisão. Não é de bom-tom o empregado mantê-la assim na incerteza.

♦ Não se sinta amargurada por ser assistente ou secretária – mesmo que saiba que tem capacidades para fazer um trabalho melhor que o seu chefe. Todos têm de começar por algum lado. Faz tudo parte do treino.

♦ Seja adotada. Encontre um mentor, escolha um cérebro e peça-lhe para lhe mostrar as ferramentas. Você aprende e ele sente-se lisonjeado. Retribua com uma promoção, um dia. Nunca roube os contactos ou informações do seu mentor. Pague a sua boa vontade com gratidão.

♦ Não se pode gostar de todos ao mesmo tempo. Evite colegas que impliquem consigo – você não precisa de combates públicos. Compreenda que as pessoas fazem as coisas de formas diferentes… e que você as faz melhor. Lembre-se, as pessoas só implicam com outras se são ciumentas ou se sentem infelizes com as suas vidas,

♦ Trate bem os seus assistentes. Não os encha de presentes como um pai entusiástico, mas seja atenciosa. Dê-lhes coisas que sabe que gostarão, leve-os consigo a eventos com os quais sabe que beneficiarão e reserve algum tempo para os treinar.

♦ … Mas não os deixe esticarem-se.  Eles estão ali para a assistir. Devem estar preparados para fazer tudo e até trazer-lhe o almoço, se estiver muito ocupada. Desde que peça educadamente.

♦ Não exagere nas despesas. Pode apresentar as suas despesas de representação e fique-se por aí. O patrão até pode assinar por baixo e não dizer nada, mas um excesso será indubitavelmente um ponto em seu desfavor – e acha que vale mesmo a pena o stress de ver se a empresa paga um almoço de copos com uma amiga sua?

♦ Não seja demasiado honesta na sua festa de despedida e nunca critique o chefe, colegas ou a empresa. O destino arranja sempre uma forma estranha de juntar novamente as pessoas.

0