Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de sucesso

♦ Ouvir mais e falar menos pode ser a regra quando fala frente a frente com alguém, mas quando envia e-mails, telefona ou escreve, tem de ser você a estabelecer o ritmo e dar notícias. Não há nada pior que uma pessoa calada ao telefone ou um e-mail cheio de perguntas em vez de histórias animadas.

♦ Comece sempre uma carta, um e-mail ou um telefonema com um sincero “Como estás?” As boas maneiras não custam nada, lembra-se?

♦ Tenha cuidado com o sistema de alta-voz. Não quer, com certeza, que os colegas do seu namorado se riam à sua custa.

♦ Se existem vírus no seu computador pessoal ou da empresa avise as pessoas da sua agenda logo que possível.

♦ Os e-mails podem ser tão sentimentais como as cartas. Imprima os especiais e guarde-os, para o caso do servidor ser limpo.

♦ Se puder entrar cm contacto com alguém pela linha telefónica normal, faça-o. Os telemóveis podem ser inconvenientes e uma má recepção pode levá-la a gritar.

♦ Evite telefonar ou enviar e-mails quando está embriagada ou zangada. Vai arrepender-se… Dê tempo para ficar sóbria ou conte até dez antes de fazer o contacto.

♦ Todas as mulheres modernas devem ter uma agenda de contactos atualizada, selos e papel de carta para escrever sempre que precisarem. As cartas são antiquadas, mas constituem sempre uma boa surpresa.

♦ Perseguir alguém via telefone ou e-mail continua a ser perseguir alguém.

♦ Verifique as suas mensagens regularmente e responda aos telefonemas logo que possível. O mesmo se aplica aos e-mails.

♦ A correspondência por fax ou correio obriga-a a ser mais cuidadosa sobre o que escreve, por isso trate de assuntos formais ou legais desta forma.

♦ Quando sai com pessoas novas, dê o número de telemóvel e não o telefone de casa.

♦ Quando utiliza o telemóvel, use o auricular com cuidado – as pessoas podem pensar que é maluca ou que está a falar sozinha. Se mantiver a conversa breve, não terá de se preocupar.

♦ Se o seu telefone tocar durante uma conversa cara a cara com outra pessoa, ignore-o (especialmente se estiver a falar com o seu patrão) ou desligue-o e as pessoas que deixem mensagens. Ponha-o também no modo silencioso.

♦ Se alguém não respondeu à sua carta, e-mail ou telefonema após três tentativas, é porque não o quer fazer. Esqueça.

♦ Tente evitar telefonar para linhas de valor acrescentado: eles não conseguem prever o seu futuro, encontrar o amor da sua vida nem proporcionar-lhe uma atmosfera festiva… somente uma conta astronómica para pagar.

0