Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de sucesso

♦ Na noite antes da festa pense em quem quer apresentar, quem se daria bem ou não, etc.

♦ Lembre-se de comer alguma coisa antes da festa começar – bebida, stress e negócios podem ser perigosos.

♦ Se está nervosa com o início da festa, peça às suas amigas mais intimas para chegarem mais cedo trazendo os sapatos de dança.

♦ Dê uma boa impressão a partir do momento em que os convidados chegam. Salpique pétalas e coloque velas pela casa de banho e jardim (se estiver bom tempo) e luzes fracas para comerem à luz das velas. Almofadas e cortinas espalhadas também podem ser relaxantes.

♦ Não permita que os convidados critiquem o seu gosto na decoração. Eles não deviam ser tão indelicados – e isso inclui os seus pais e os seus sogros.

♦ Da mesma forma, não ajuste o seu estilo pessoal para agradar aos outros. A única excepção será se o convidado for um namorado novo. Retire recordações de namorados anteriores até se conhecerem bem.

♦ Saiba distinguir entre cumprir os seus deveres de anfitriã e ultrapassar os limites. Se um convidado diz que não tem fome nem sede, acredite nele.

♦ Se está a servir canapés, tenha 10 a 15 por pessoa para uma festa dc duas horas.

♦ Não seja sovina. Ser a anfitriã perfeita é caro, mas vale a pena pelos elogios que vai receber. Não arruíne um bom jantar servindo um mau vinho ou uma salada sem interesse.

♦ Tradicionalmente, quando planeia quem se senta onde, os casais de namorados sentam-se lado a lado e os casados devem sempre ser separados. Os anfitriões devem sentar-se sempre no topo da mesa. Se possível, coloque cada convidado ao lado de uma pessoa que eles já conheçam.

♦ Não decore a mesa de jantar com flores muito cheirosas (os convidados não conseguirão sentir o cheiro da comida) e corte os escames se tiver lírios – eles são letais.

♦ Em jantares íntimos sente as pessoas mais faladoras ao lado das mais caladas para equilibrar.

♦ Alguns peritos sociais sugerem que deve percorrer a mesa entre pratos. Verifique se isso é necessário. Por vezes isso aborrece as pessoas quando estão a meio de uma conversa interessante.

♦ É simpático dar aos convidados uma colher e um garfo de sobremesa. Coloque-os acima do prato, perpendiculares aos outros talheres.

♦ Os acidentes acontecem – tenha à mão um detergente para limpar carpetes e tapetes e retire rapidamente as manchas. Um pano de pó e uma escova também não são má ideia. E não deixe que isso lhe estrague a festa – os acidentes são a parte negativa de receber em casa.

♦ Se alguém desiste à última hora, preencha o espaço com um amigo de confiança – mas seja honesta quanto à razão por que o convidou. Eles não se importam desde que estejam preparados.

♦ Guarde os contactos das pessoas a quem deve convites e salde a dívida dentro de um ano.

♦ Como anfitriã, deve esperar divertir-se, mas não esteja à espera de se sentar e pôr a conversa em dia com os seus amigos. Terá sorte se conseguir fazer um intervalo de cinco minutos.

♦ Faça um esforço para ficar bonita – se a anfitriã não parece fabulosa, por que razão o pareceriam os seus convidados? Para começar, livre-se do avental!

0