Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de sucesso

♦ Quando alguém lhe abre a porta, isso significa que lhe está a abrir o coração. Nunca pense que isso é garantido. Fique grata, seja educada e útil – e deixe a casa como a encontrou.

♦ A estadia não se deve resumir a comer e dormir. Se vai ficar durante alguns dias, sugira ir ao cinema, a uma galeria de arte ou mesmo planeie um jogo enquanto bebem chocolate quente – tudo para tornar a sua visita boa e não um sacrifício.

 

♦ Nunca atenda o telefone de outra pessoa nem lhe abra o correio exceto se lho pedirem.

♦ Se os seus anfitriões estão ocupados com a decoração, a jardinagem ou outra tarefa doméstica, ofereça sempre ajuda.

♦ Se foi convidada para jantar, avise com bastante antecedência as suas preferências culinárias ou alergias. Se vai ficar por alguns dias, traga o seu próprio abastecimento de produtos de mercearia consigo, como, por exemplo, o leite de soja.

♦ Se está em casa com outra pessoa, verifique sempre se pode trazer amigos para umas bebidas ou para passar a noite – ninguém gosta de encontrar um estranho no seu corredor.

♦ Os convidados devem ter sempre em mente a sua higiene pessoal. Mesmo que esteja habituada a andar pela casa com os pijamas cheios de nódoas e o cabelo oleoso, não o faça quando estiver noutro local. A sujidade é um crime.

♦ Não se queixe das crianças barulhentas, animais de estimação demasiado amigáveis ou das escolhas das outras pessoas em relação aos programas televisivos. Está na casa deles, não na sua.

♦ Vista-se de forma adequada. Pedir emprestada uma camisola ou uma gabardina é até onde a partilha de roupa deve ir. Você está em casa deles, mantenha-se afastada do guarda-roupa.

♦ Fica cerca de duas semanas mas eles não aceitam a sua ajuda financeira? Compre cheques-oferta ou um cabaz de luxo como presente quando sair.

♦ Quando é convidada para jantar, não existe o chamado chegar tarde elegante. Chegue até meia hora depois da hora indicada no convite. No entanto, em grandes acontecimentos, chegar tarde permitir-lhe-á entrar em grande, ir diretamente para a pista de dança e sentir-se superior quando os que chegaram cedo já estão com os copos e começam a ficar verdes com as bebidas.

♦ Aprenda com os seus próprios convidados. Quem a aborreceu e porquê? Imite as suas características positivas quando está em casa de alguém.

♦ Aprecie ser apaparicada. Os bons convidados são convidados felizes e gratos.

 

0