Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de sucesso

♦ Seja uma mulher moderna e lembre-se sempre dos dois D’s: dignidade e decoro – com estas qualidades ultrapassará todos os testes com a cabeça erguida.

♦ Quando souber que alguém morreu, envie um cartão e deixe os familiares chorarem a sua dor. Não se ofereça para ir até lá ajudar a limpar a casa do falecido nem lhes diga para ultrapassarem a situação.

 

♦ Os funerais não são a altura ideal para falar do seu novo carro nem da sua fabulosa promoção. Cale-se.

♦ A preocupação para com os enlutados não termina com o funeral. Vá entrando em contacto com eles até estar certa de que se sentem melhor. Deixe que sejam eles a guiá-la para o que necessitam.

♦ Não se levante, ria nem aplauda em casamentos ou batizados, exceto se o casal ou o padre estiverem de acordo.

♦ Nunca deixe os seus filhos correrem num grande acontecimento. Você acha-os engraçados porque os ama. Mas eles constituem um aborrecimento para as outras pessoas.

♦ E indelicado deixar apenas uma pessoa com um chapéu de papel depois do almoço de Natal. Mantenha o seu para evitar que o outro convidado se sinta mal ou que veja depois as fotografias e odeie.

♦ No Natal tenha sempre alguns presentes femininos e masculinos no seu carro ou mala, para o caso de alguém lhe oferecer algo inesperadamente.

♦ Use selos com a franquia correta quando envia os seus cartões de Natal – ao se enganar, pode parecer desnecessariamente avarento.

♦ Se a sua avó lhe comprou – ou, pior ainda, tricotou – uma camisola, use-a. Fá-la-á feliz e pelo menos os seus amigos não terão oportunidade de a ver.

♦ Festas de aniversário conjuntas podem ser divertidas, mas casamentos conjuntos nunca são uma boa ideia.

♦ Quando viaja, não empurre para entrar ou sair do avião. Nada pode acontecer sem si. Se alguém está a ter problemas com a bagagem, ofereça ajuda. Guarde tudo o que precisa durante o voo (batom para o cieiro, água, revistas) no bolso do banco da frente, para não perturbar o seu companheiro de viagem.

♦ Quando chega a um país estrangeiro, certifique-se de que leva alguma moeda local, incluindo, se possível, algumas notas mais pequenas ou moedas para gorjetas e táxi. Tente perceber o dinheiro local logo que puder – parecerá idiota e desorganizada pagando uma maçã com notas grandes.

♦ Não se sinta obrigada a conversar com os outros turistas. Você está de férias para relaxar. Seja educada, mas recuse ofertas para jantar ou beber um copo se não lhe apetecer. O mesmo se aplica se encontrar alguém que conhece. Beba um copo, se quiser – pode sentir-se grata por haver alguma diversão até o final das suas férias – ou sugira um encontro para mostrar fotografias quando chegar a casa, se preferir ficar sozinha.

♦ Não se sinta obrigada a ir a encontros de boas-vindas ou a excursões de um dia.

♦ Leve saídas de praia e chinelos se vai ficar num hotel. Desta forma pode vaguear pela receção sem se sentir gorda ou nervosa.

♦ Lembre-se das gorjetas nas suas férias. Tenha sempre dinheiro trocado para os empregados, paquetes de hotel e outro pessoal que a possa ajudar. Se vai ficar algumas noites, pode dar a gorjeta apenas no fim da visita – embora possa querer assegurar um bom serviço.

♦ Nem todas as pessoas estão dispostas a ouvir a sua conversa. Fique silenciosa em locais públicos.

♦ Não aborreça ninguém com as histórias ou fotografias da sua viagem. Uma seleção é tudo – tanto em relação a imagens como a relatos. Se foi realmente espantoso, diga apenas que “todos deviam lá ir antes de morrer”. Isto faz passar a mensagem.

0