Categories
Recent Posts

Blog

Segredos de sucesso!

Segredos de Sucesso!

♦ Um sorriso não custa nada.

♦ Nem todas as pessoas gostarão de si, por isso não se preocupe em agradar sempre a todos. Aja de forma a ficar orgulhosa de si própria. Um brinde que tem muito sentido é o “Aos que nos amam, e os que não nos amam que vão para o inferno!”. Não perca tempo com aqueles que não pensam em si.

♦ Depois de ter sido apresentada a alguém, cumprimente sempre que a encontrar. Mesmo que não se consiga lembrar de onde a conhece, diga “olá”. Se alguém não corresponder à sua saudação, dê o seu dever moral por cumprido e
continue em frente.

♦ Se encontra uma pessoa quando está com pressa, pergunte o básico e depois explique que tem pressa e mostre-se feliz por essa pessoa estar bem / feliz / planear as férias, entre outras coisas. Não fique ali a tamborilar os dedos nem a entrar em pânico.

♦ Não apresente as pessoas pelas alcunhas, exceto se elas usarem normalmente esse nome. E não faça comentários sobre a vida pessoal, do género “É o João, acabou de se divorciar.” Cabe-lhes a elas partilhar essa informação.

♦ Não deixe a porta bater na cara de alguém. Deve segurá-la para a outra pessoa. Se chegar a uma porta ao mesmo tempo que outra pessoa deixe-a passar primeiro.

♦ Não acaricie o estômago de uma mulher grávida sem perguntar primeiro.

♦ Cair na rua é uma experiência mortificante… mas tente rir da situação. Levante-se, verifique se partiu algum salto, se tem alguma malha caída ou se tem cortes e arranhadelas e sorria. Acabou de animar o dia de toda a gente.

♦ Estar doente em público é sempre um pesadelo, por isso, se for possível, fique em casa. Não se quer arriscar a vomitar ou salivar em público (nem sequer vou mencionar o drama que é a diarreia) e além disso não melhora ao tentar manter
uma imagem digna nessas alturas. As outras pessoas também não vão gostar de ser contagiadas e culpá-la-ão por isso.

♦ Aprender a morder a língua é muito útil. Sim, provavelmente tem razão, mas o mundo ainda não está preparado para a sua filosofia. Guarde-a para os amigos
mais íntimos.

♦ Nunca bata nas pessoas a não ser que estejam a ter um ataque de tosse, a tentar atravessar a estrada na altura errada ou a pôr a mão na sua saia. As lutas de raparigas e todo aquele puxar de cabelos implícito são especialmente patéticos. Dar meia volta faz uma afirmação muito mais elegante.

♦ Em resumo, trate todas as pessoas com respeito – a não ser que elas lhe tenham provado que não o merecem. Deixe as suas boas maneiras falarem por si e provavelmente receberá o mesmo em troca.

0