Isso é fácil – tudo se resume a RESPEITO. Descubra o que significa para si e para os outros quando é visita na casa de outras pessoas. Sinta-se em casa, claro – ninguém quer uma pessoa muito formal e desconfortável na sua sala – mas trate a casa das outras pessoas como o castelo delas e viva consoante as suas regras.

156 Penetra - Penetra

Penetra

Se, por outro lado, você adora festas, como pode tornar-se a Elizabeth Hurley do seu circuito local? O mais fácil para se estar nos lugares cimeiros das listas das festas é dar festas com estrelas. Estas mostrarão como você é o máximo e divertida – e as pessoas vão desesperar por levá-la às festas delas.

Como alternativa, arranje um emprego num bar da moda e rapidamente conhecerá os clientes famosos.

Se o seu nome não está na lista de convidados, pode tentar entrar: vista-se para a ocasião, arranje o cabelo e caminhe com confiança. Não vá em grupos (passe pelo porteiro sozinha ou leve uma amiga igualmente atraente). Pode também fazer amizade com o pessoal da cozinha e entrar pela porta das traseiras.

Quando, finalmente, entra na festa, não fique embaraçada. Esteja calma e aja como se pertencesse àquele ambiente.

Republished by Blog Post Promoter

144 Retribuir o favor1 - Retribuir o favor

Retribuir o favor

Quando sai, deve insistir em convidar os anfitriões para jantar (ou levá-los a jantar fora se a sua cozinha estiver um desastre). Não há necessidade de marcar logo uma data, mas tome nota para os convidar dentro de algumas semanas.

Quando se torna um convidado semipermanente (mudar-se para casa de alguém durante uma semana ou mais), tem de aceitar que está permanentemente em dívida para com a pessoa em cuja casa ficou. Se eles telefonarem e pedirem para ficar em sua casa você deve – exceto em circunstâncias muito difíceis – recebê-los de braços abertos (embora eles não devam aproveitar-se da situação).

Republished by Blog Post Promoter

147 Autoclismo - Puxar o autoclismo

Puxar o autoclismo

Ir à casa de banho a meio da noite pode provocar todo o tipo de problemas – puxar o autoclismo ou não, eis a questão. Se fizer a necessidade número dois, puxe o autoclismo seja a que hora for. As pessoas preferem ser acordadas por água do que assustadas pelo fedor quando se dedicarem à sua higiene diária. Baixe o tampo da sanita e mantenha a porta fechada até o barulho desaparecer. Se o quarto de alguém fica ao lado e você só precisa de fazer um xixi, coloque papel na superfície da água e saia.

Republished by Blog Post Promoter

151 Verdade nua e crua1 - A verdade nua e crua

A verdade nua e crua

Ser apanhada nua é mortificante. Agarre numa toalha de mesa, num casaco, num guardanapo, qualquer coisa para esconder a sua modéstia. Se não tiver nada à mão, adopte a posição de pernas ligeiramente dobradas e agache-se e use ambas as mãos para cobrir o peito. Grite: “Por favor, vire-se”, saia e depois peça desculpa quando estiver vestida. Se apanhar o anfitrião ou a anfitriã nus, fuja imediatamente sem rir e não fale do incidente exceto se eles se lhe referirem.

Republished by Blog Post Promoter

143 Manhã seguinte - O exercício da manhã seguinte

O exercício da manhã seguinte

Após uma noite agradável, deve enviar um e-mail, um telefonema, uma carta ou um ramo de flores, dependendo do tempo que lá passou. Isto ajudará o anfitrião a perceber que valeu a pena… quando ficaram com uma montanha de pratos sujos e uma sala que cheira a bar.

Republished by Blog Post Promoter

154 festa amigos - Festas de amigos

Festas de amigos

Por vezes, ser convidada de amigos íntimos não significa ser-se apaparicada nem mimada. Claro que está na festa deles, mas já se tornou quase uma peça da mobília, o seu copo vazio e o estômago a dar horas passam despercebidos e você deseja gritar: “Sou amiga, tirem-me daqui!”

♦ Cumprimente todas as pessoas que conhece e saia calmamente sem se despedir. Eles sabem que a viram mas não se lembram quando.

♦ Aja como se estivesse embriagada. Todos ficam satisfeitos quando uma louca que fala com as palavras enroladas e que se cospe resolve ir para a cama.

♦ Mande uma mensagem a um amigo e peça-lhe para lhe telefonar com uma falsa emergência. Dirija-se ao centro do grupo de amigos e faça um grande espalhafato quando receber o telefonema.

♦ Culpe um péssimo patrão, um severo professor de ginástica ou um novo bebé (se tiver algum) por a fazer andar cansada e mal preparada para o dia seguinte. Depois saia. Todas as mulheres compreendem.

♦ Pode sempre apoiar-se na clássica dor de cabeça se a música estiver muito alta.

 

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds