Isso é fácil – tudo se resume a RESPEITO. Descubra o que significa para si e para os outros quando é visita na casa de outras pessoas. Sinta-se em casa, claro – ninguém quer uma pessoa muito formal e desconfortável na sua sala – mas trate a casa das outras pessoas como o castelo delas e viva consoante as suas regras.

152 Turista acidental - Turista acidental

Turista acidental

Quando visita amigos, os acidentes acontecem mesmo que você seja muito cuidadosa e sóbria. Por isso, se alguma vez partir ou manchar alguma coisa em casa de outras pessoas, seja honesta, faça tudo para melhorar a situação e ofereça-se para reembolsar os danos. O mesmo se aplica a queimaduras de cigarro (se for fumadora, fique no exterior ou perto de um cinzeiro).

Republished by Blog Post Promoter

156 Penetra - Penetra

Penetra

Se, por outro lado, você adora festas, como pode tornar-se a Elizabeth Hurley do seu circuito local? O mais fácil para se estar nos lugares cimeiros das listas das festas é dar festas com estrelas. Estas mostrarão como você é o máximo e divertida – e as pessoas vão desesperar por levá-la às festas delas.

Como alternativa, arranje um emprego num bar da moda e rapidamente conhecerá os clientes famosos.

Se o seu nome não está na lista de convidados, pode tentar entrar: vista-se para a ocasião, arranje o cabelo e caminhe com confiança. Não vá em grupos (passe pelo porteiro sozinha ou leve uma amiga igualmente atraente). Pode também fazer amizade com o pessoal da cozinha e entrar pela porta das traseiras.

Quando, finalmente, entra na festa, não fique embaraçada. Esteja calma e aja como se pertencesse àquele ambiente.

Republished by Blog Post Promoter

144 Retribuir o favor1 - Retribuir o favor

Retribuir o favor

Quando sai, deve insistir em convidar os anfitriões para jantar (ou levá-los a jantar fora se a sua cozinha estiver um desastre). Não há necessidade de marcar logo uma data, mas tome nota para os convidar dentro de algumas semanas.

Quando se torna um convidado semipermanente (mudar-se para casa de alguém durante uma semana ou mais), tem de aceitar que está permanentemente em dívida para com a pessoa em cuja casa ficou. Se eles telefonarem e pedirem para ficar em sua casa você deve – exceto em circunstâncias muito difíceis – recebê-los de braços abertos (embora eles não devam aproveitar-se da situação).

Republished by Blog Post Promoter

151 Verdade nua e crua1 - A verdade nua e crua

A verdade nua e crua

Ser apanhada nua é mortificante. Agarre numa toalha de mesa, num casaco, num guardanapo, qualquer coisa para esconder a sua modéstia. Se não tiver nada à mão, adopte a posição de pernas ligeiramente dobradas e agache-se e use ambas as mãos para cobrir o peito. Grite: “Por favor, vire-se”, saia e depois peça desculpa quando estiver vestida. Se apanhar o anfitrião ou a anfitriã nus, fuja imediatamente sem rir e não fale do incidente exceto se eles se lhe referirem.

Republished by Blog Post Promoter

143 Manhã seguinte - O exercício da manhã seguinte

O exercício da manhã seguinte

Após uma noite agradável, deve enviar um e-mail, um telefonema, uma carta ou um ramo de flores, dependendo do tempo que lá passou. Isto ajudará o anfitrião a perceber que valeu a pena… quando ficaram com uma montanha de pratos sujos e uma sala que cheira a bar.

Republished by Blog Post Promoter

141 Convidad - Ser convidada

Ser convidada

Seja agradável em todas as ocasiões para que o seu anfitrião ou anfitriã considere a sua companhia divertida em vez de irritante.

As coisas chave a lembrar são:

♦ Não faça visitas surpresa – as pessoas podem estar doentes, a dormir ou a copular.

♦ Não chegue meia hora mais cedo nem meia hora mais tarde sem um telefonema de aviso.

♦ Leve um presente, mesmo que não vá jantar. As pessoas têm de a alimentar e de lhe dar de beber mesmo que só fique uma hora, por isso ofereça algo em troca. Pode ser algo tão simples ou barato como uma bonita fotografia ou um pacote de bolachas.

♦ Não peça a colegas ou pessoas que conhece há menos de um ano que a aturem por algumas noites – é uma grande imposição.

♦ Não insulte a casa de outra pessoa. Mesmo algo tão subtil como “eu não teria escolhido estas cores” é extremamente indelicado.

♦ Não se sirva de comida ou de bebida senão quando estas lhe forem oferecidas.

♦ Não meta o nariz em pertences privados nem entre quarto de ninguém.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds