Isso é fácil – tudo se resume a RESPEITO. Descubra o que significa para si e para os outros quando é visita na casa de outras pessoas. Sinta-se em casa, claro – ninguém quer uma pessoa muito formal e desconfortável na sua sala – mas trate a casa das outras pessoas como o castelo delas e viva consoante as suas regras.

150 Humor casa de banho - Humor de casa de banho

Humor de casa de banho

Sujar a casa de banho pode fazê-la corar. Nenhum convidado deixaria marcas na casa de banho de outra pessoa. Primeiro verifique se existe uma escova: agradeça aos céus se houver alguma e prepare-se para um mau bocado se não existir nenhuma. Arme-se com bastante papel higiénico, puxe o autoclismo pela segunda vez e esfregue violentamente enquanto tapa o nariz com a outra mão.

Republished by Blog Post Promoter

141 Convidad - Ser convidada

Ser convidada

Seja agradável em todas as ocasiões para que o seu anfitrião ou anfitriã considere a sua companhia divertida em vez de irritante.

As coisas chave a lembrar são:

♦ Não faça visitas surpresa – as pessoas podem estar doentes, a dormir ou a copular.

♦ Não chegue meia hora mais cedo nem meia hora mais tarde sem um telefonema de aviso.

♦ Leve um presente, mesmo que não vá jantar. As pessoas têm de a alimentar e de lhe dar de beber mesmo que só fique uma hora, por isso ofereça algo em troca. Pode ser algo tão simples ou barato como uma bonita fotografia ou um pacote de bolachas.

♦ Não peça a colegas ou pessoas que conhece há menos de um ano que a aturem por algumas noites – é uma grande imposição.

♦ Não insulte a casa de outra pessoa. Mesmo algo tão subtil como “eu não teria escolhido estas cores” é extremamente indelicado.

♦ Não se sirva de comida ou de bebida senão quando estas lhe forem oferecidas.

♦ Não meta o nariz em pertences privados nem entre quarto de ninguém.

Republished by Blog Post Promoter

147 Autoclismo - Puxar o autoclismo

Puxar o autoclismo

Ir à casa de banho a meio da noite pode provocar todo o tipo de problemas – puxar o autoclismo ou não, eis a questão. Se fizer a necessidade número dois, puxe o autoclismo seja a que hora for. As pessoas preferem ser acordadas por água do que assustadas pelo fedor quando se dedicarem à sua higiene diária. Baixe o tampo da sanita e mantenha a porta fechada até o barulho desaparecer. Se o quarto de alguém fica ao lado e você só precisa de fazer um xixi, coloque papel na superfície da água e saia.

Republished by Blog Post Promoter

153 O amor muda tudo - O amor muda tudo

O amor muda tudo

Se algum dos seus anfitriões se atirar a si, recuse-se firmemente e evite ser deixada em casa sozinha. Não conte a ninguém a não ser que ache que as suas novidades farão mais bem do que mal, e não conte ao seu companheiro enquanto ainda lá está. Não pense: “Então está bem” e salte para a cama. Isto é abusar da hospitalidade ao mais alto grau. Em geral, é insensato ficar em casa de alguém que sabe gostar de si. O seu sentido de gratidão pode metê-la em todos os tipos de sarilhos… e essa pessoa estará apenas a um corredor de distância.

Republished by Blog Post Promoter

143 Manhã seguinte - O exercício da manhã seguinte

O exercício da manhã seguinte

Após uma noite agradável, deve enviar um e-mail, um telefonema, uma carta ou um ramo de flores, dependendo do tempo que lá passou. Isto ajudará o anfitrião a perceber que valeu a pena… quando ficaram com uma montanha de pratos sujos e uma sala que cheira a bar.

Republished by Blog Post Promoter

152 Turista acidental - Turista acidental

Turista acidental

Quando visita amigos, os acidentes acontecem mesmo que você seja muito cuidadosa e sóbria. Por isso, se alguma vez partir ou manchar alguma coisa em casa de outras pessoas, seja honesta, faça tudo para melhorar a situação e ofereça-se para reembolsar os danos. O mesmo se aplica a queimaduras de cigarro (se for fumadora, fique no exterior ou perto de um cinzeiro).

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds