Isso é fácil – tudo se resume a RESPEITO. Descubra o que significa para si e para os outros quando é visita na casa de outras pessoas. Sinta-se em casa, claro – ninguém quer uma pessoa muito formal e desconfortável na sua sala – mas trate a casa das outras pessoas como o castelo delas e viva consoante as suas regras.

Segredos de sucesso - Segredos de sucesso

Segredos de sucesso

♦ Quando alguém lhe abre a porta, isso significa que lhe está a abrir o coração. Nunca pense que isso é garantido. Fique grata, seja educada e útil – e deixe a casa como a encontrou.

♦ A estadia não se deve resumir a comer e dormir. Se vai ficar durante alguns dias, sugira ir ao cinema, a uma galeria de arte ou mesmo planeie um jogo enquanto bebem chocolate quente – tudo para tornar a sua visita boa e não um sacrifício.

 

♦ Nunca atenda o telefone de outra pessoa nem lhe abra o correio exceto se lho pedirem.

♦ Se os seus anfitriões estão ocupados com a decoração, a jardinagem ou outra tarefa doméstica, ofereça sempre ajuda.

♦ Se foi convidada para jantar, avise com bastante antecedência as suas preferências culinárias ou alergias. Se vai ficar por alguns dias, traga o seu próprio abastecimento de produtos de mercearia consigo, como, por exemplo, o leite de soja.

♦ Se está em casa com outra pessoa, verifique sempre se pode trazer amigos para umas bebidas ou para passar a noite – ninguém gosta de encontrar um estranho no seu corredor.

♦ Os convidados devem ter sempre em mente a sua higiene pessoal. Mesmo que esteja habituada a andar pela casa com os pijamas cheios de nódoas e o cabelo oleoso, não o faça quando estiver noutro local. A sujidade é um crime.

♦ Não se queixe das crianças barulhentas, animais de estimação demasiado amigáveis ou das escolhas das outras pessoas em relação aos programas televisivos. Está na casa deles, não na sua.

♦ Vista-se de forma adequada. Pedir emprestada uma camisola ou uma gabardina é até onde a partilha de roupa deve ir. Você está em casa deles, mantenha-se afastada do guarda-roupa.

♦ Fica cerca de duas semanas mas eles não aceitam a sua ajuda financeira? Compre cheques-oferta ou um cabaz de luxo como presente quando sair.

♦ Quando é convidada para jantar, não existe o chamado chegar tarde elegante. Chegue até meia hora depois da hora indicada no convite. No entanto, em grandes acontecimentos, chegar tarde permitir-lhe-á entrar em grande, ir diretamente para a pista de dança e sentir-se superior quando os que chegaram cedo já estão com os copos e começam a ficar verdes com as bebidas.

♦ Aprenda com os seus próprios convidados. Quem a aborreceu e porquê? Imite as suas características positivas quando está em casa de alguém.

♦ Aprecie ser apaparicada. Os bons convidados são convidados felizes e gratos.

 

Republished by Blog Post Promoter

147 Autoclismo - Puxar o autoclismo

Puxar o autoclismo

Ir à casa de banho a meio da noite pode provocar todo o tipo de problemas – puxar o autoclismo ou não, eis a questão. Se fizer a necessidade número dois, puxe o autoclismo seja a que hora for. As pessoas preferem ser acordadas por água do que assustadas pelo fedor quando se dedicarem à sua higiene diária. Baixe o tampo da sanita e mantenha a porta fechada até o barulho desaparecer. Se o quarto de alguém fica ao lado e você só precisa de fazer um xixi, coloque papel na superfície da água e saia.

Republished by Blog Post Promoter

144 Retribuir o favor1 - Retribuir o favor

Retribuir o favor

Quando sai, deve insistir em convidar os anfitriões para jantar (ou levá-los a jantar fora se a sua cozinha estiver um desastre). Não há necessidade de marcar logo uma data, mas tome nota para os convidar dentro de algumas semanas.

Quando se torna um convidado semipermanente (mudar-se para casa de alguém durante uma semana ou mais), tem de aceitar que está permanentemente em dívida para com a pessoa em cuja casa ficou. Se eles telefonarem e pedirem para ficar em sua casa você deve – exceto em circunstâncias muito difíceis – recebê-los de braços abertos (embora eles não devam aproveitar-se da situação).

Republished by Blog Post Promoter

149 Má sorte - Má sorte

Má sorte

Estar com o período enquanto está longe de casa é, no melhor, um pesadelo – você sente-se doente, chora muito e grita com as pessoas na televisão. Se se sente emotiva, mantenha-se reservada e deite-se cedo. Se passar alguma coisa para os lençóis, seja honesta e peça para ser você a lavá-los o mais depressa possível. Todas já passámos por isso. Toda a boa anfitriã deve ter um armário repleto de tampões e comprimidos para as dores, por isso não sofra em silêncio. As boas anfitriãs também devem ter um caixote na casa de banho para colocar os produtos de higiene após o uso – se não tiverem, guarde-os num saco de plástico e deposite-os no caixote do lixo quando puder.

Republished by Blog Post Promoter

154 festa amigos - Festas de amigos

Festas de amigos

Por vezes, ser convidada de amigos íntimos não significa ser-se apaparicada nem mimada. Claro que está na festa deles, mas já se tornou quase uma peça da mobília, o seu copo vazio e o estômago a dar horas passam despercebidos e você deseja gritar: “Sou amiga, tirem-me daqui!”

♦ Cumprimente todas as pessoas que conhece e saia calmamente sem se despedir. Eles sabem que a viram mas não se lembram quando.

♦ Aja como se estivesse embriagada. Todos ficam satisfeitos quando uma louca que fala com as palavras enroladas e que se cospe resolve ir para a cama.

♦ Mande uma mensagem a um amigo e peça-lhe para lhe telefonar com uma falsa emergência. Dirija-se ao centro do grupo de amigos e faça um grande espalhafato quando receber o telefonema.

♦ Culpe um péssimo patrão, um severo professor de ginástica ou um novo bebé (se tiver algum) por a fazer andar cansada e mal preparada para o dia seguinte. Depois saia. Todas as mulheres compreendem.

♦ Pode sempre apoiar-se na clássica dor de cabeça se a música estiver muito alta.

 

Republished by Blog Post Promoter

148 Crime sexual - Crime sexual

Crime sexual

Fazer sexo na casa de outra pessoa também é complicado. Ter convidados que gemem tão alto que nos mantêm acordados toda a noite, torna o pequeno-almoço muito estranho. Se está fora por uma noite, controle-se. Não morre por estar 24 horas sem sexo. Se está fora por mais tempo, o importante é fazê-lo de forma mais silenciosa – pode mesmo fazê-lo no tapete, se a cama ranger muito, ou esperar que os donos da casa saiam durante uma hora se está a namorar com uma pessoa que grita muito. Não deixe preservativos pela casa e mantenha os lençóis o mais limpos possível. Deixá-los para que os anfitriões tratem deles e levar a hospitalidade demasiado longe.

Republished by Blog Post Promoter

Time executed 0 seconds