Categories
Recent Posts

Blog

Terminar uma amizade

Terminar uma amizade

Por vezes as amizades tornam-se azedas e, quando os maus momentos ultrapassam os bons, é a altura de dizer adeus. Os amigos existem para oferecer apoio, segurança e uma vida social, e um bom amigo fá-la-á sentir-se feliz, popular e amada. Quando um amigo começa a tornar a sua vida um inferno, a arrastá-la para baixo e a fazê-la sentir-se mal consigo, está na altura de o abandonar.

 

Cinco passos para abandonar um(a) amigo(a):

1. Deixe de responder aos telefonemas e aos e-mails. É duro mas rápido.

2. Mantenha-se ocupada – comece a sair com outras pessoas e nem vai reparar que a antiga amiga não está lá.

3. Não se sinta culpada. Você é uma pessoa decente. Não estaria a fazer isto se a sua amiga não fosse tão chata.

4. Resolva a questão com ela. Se não perceber as dicas, diga-lhe algumas verdades – mas esteja à espera de as ouvir também. Seja justa e diplomática: admita que não é perfeita, mas que espera honestidade/lealdade/simpatia,

5. Se ela entrar em contacto algum tempo depois, reconsidere a sua decisão. Mas assim que as suas características antigas vierem à tona, não perca tempo.

Por vezes, não é culpa de ninguém, mas as pessoas mudam e afastam-se. Isso é triste, mas significa que você está mais madura, e distanciar-se dessa amizade mostra que está pronta a seguir em frente e fazer amizade com pessoas com quem tenha mais em comum. Não “bata mais no ceguinho”. É melhor lembrar um amigo com simpatia do que ficar ressentida por passar a noite com ele em vez de a passar com o seu companheiro ou com os seus maravilhosos amigos novos.

 

0