Categories
Recent Posts

Blog

Tornar-se valiosa

Tornar-se valiosa

Não espere que os outros estabeleçam os seus padrões – faça-o você mesma. Seja pontual, conscienciosa, educada e útil. E seja dedicada – pode não ser o emprego dos seus sonhos, mas deve tratá-lo como tal.

Tome em conta o exemplo desta jovem. O seu primeiro trabalho foi numa revista de moda como assistente de beleza. Tinha 21 anos e era entusiasta, mas o seu coração ainda estava a milhares de quilómetros de distância, na universidade. Ela e os seus amigos tinham planeado uma grande reunião no campus universitário numa segunda-feira à noite, por isso, sabendo que se ia deitar tarde, a jovem pediu à sua chefe se podia chegar uma hora mais tarde que o habitual. Ela respondeu-lhe: – Queres ser jornalista? Se quiseres, tomarás a decisão correta.

Num sentido, arrefeceu um pouco as coisas. A jovem saiu, bebeu pouco e chegou ao trabalho 30 minutos antes do habitual. Na sua secretária estava uma caixa de chocolates e um cartão que dizia: “Sabia que tomarias a decisão certa.” E ela tinha-o feito. Apesar de a sua chefe só ter chegado três horas mais tarde depois de tomar o pequeno-almoço com um compositor famoso, ela tinha alcançado o direito de o fazer e a jovem ainda não. Isto ensina-nos que o respeito se conquista e que nas horas de trabalho tem de se colocar o trabalho em primeiro lugar se queremos provocar boa impressão.

0