Categories
Recent Posts

Blog

Voltar a escreber

Vou escrever novamente…

Entrar em contacto com pessoas passado muito tempo é sempre difícil, mas por vezes vale a pena fazer o esforço. Provavelmente elas também estarão com saudades suas.

Um dos tipos de cartas mais difíceis de escrever é a um velho amigo com quem se zangou. Você foi horrível, ele foi grosseiro consigo e antes de dar por isso já passou um ano e muito rancor. Com o tempo, as coisas normalmente arrefecem e você invariavelmente percebe que precisa desta pessoa na sua vida, por isso experimente mandar um cartão de Natal com uma carta dizendo o quanto sente a falta dele e que a vida é demasiado curta para cometer um tal erro. Tem noventa por cento de hipóteses de ele entrar em contacto consigo – escrever dá a alguém tempo para pensar na sua reação e vocês têm uma boa oportunidade de se tornarem novamente amigos. É o poder da caneta!

Nunca pense que é demasiado tarde, ou que são ambos demasiado diferentes, ou que a esqueceram. Mesmo que isso tenha acontecido, será uma bela viagem ao passado. Procure informações através de amigos mútuos, sites na Internet ou experimente a última morada que tem dele… pode ser que a mãe ainda lá viva. Não seja demasiado intrometida nem possessiva. Conte-lhe os últimos acontecimentos que se deram consigo e lembre-lhe os bons velhos tempos. Forneça-lhe o seu endereço de e-mail e número de telefone – todas as opções são válidas quando já não fala com alguém há muito tempo.

0